Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Emprego » Nestlé amplia fábrica de cápsula de café em Montes Claros

Nestlé amplia fábrica de cápsula de café em Montes Claros

Nestlé amplia fábrica de cápsula de café em Montes Claros

A Nestlê investirá R$ 200 milhões na ampliação da sua unidade cápsula de café em Montes Claros (Norte de Minas). Com a ampliação, serão gerados mais 80 empregos diretos. A multinacional passará a ocupar 368 postos de trabalho na cidade do Norte de Minas, onde conta também com uma fábrica de leite condensado. 

Nestlé amplia fábrica de cápsula de café em Montes Claros
Nestlé amplia fábrica de cápsula de café em Montes Claros

 

O anúncio foi feito nessa terça-feira (6) pelo diretor da área de Café da Nestlé, Pedro Feliu, e pela gerente da unidade de Montes Claros, Silvana Dias. A fábrica de cápsulas de café (da marca Nescafé Dolce Gusto) da multinacional no Norte de Minas foi inaugurada no fim de 2015 e entrou em operação no começo de 2016, com investimentos iniciais de R$ 220 milhões e a geração de 128 empregos diretos, anexa à unidade fabricante de leite condensado, que, atualmente, ocupa 160 trabalhadores.

Com a ampliação, a fábrica da Nestlé no Norte do estado vai dobrar a sua capacidade, passando de 400 milhões para 800 milhões de cápsulas por ano. Atualmente, a unidade conta com duas linhas de produção e 13 variedades de café em cápsula. Estão sendo instaladas outras duas linhas de produção. Uma delas entrara em operação em abril e a outra vai iniciar produção em maio.

Atualmente, além do mercado nacional, a unidade de cápsulas de café da Nestlé em Minas exporta para a Argentina, Uruguai e Paraguai. O diretor de Café da Nestlé, Pedro Feliu, revelou que a empresa tem também a intenção de exportar para outros países fora do Mercosul: Chile e México, principalmente. A matéria prima da fabrica (café das variedades canilon e arábica) é adquirida das mãos de 800 produtores de Minas Gerais, Espirito Santo e da Bahia.

A planta do território mineiro é a única unidade produtora de cápsula de café da multinacional fora da Europa, onde a companhia possui fábricas do produto na Espanha, Inglaterra e Alemanha. Mas, a indústria de Montes Claros também tem outro diferencial: 100% da água consumida na produção do café em cápsula é de água extraída do leite processado para a fabricação de leite condensado.

Por Luiz Ribeiro

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *