Publicidade

Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – A temporada de Peelings

Beleza – A temporada de Peelings

Beleza – A temporada de Peelings

Verão chegando ao fim… e agora é o momento certo de abrir a temporada dos peelings nas clínicas de estética. O Peeling é um procedimento que através da aplicação de ácidos estimula a renovação das células da pele através de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. Ele pode ser utilizado para clarear manchas e sinais resultantes da acne, para o estímulo de colágeno, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão melhorando a qualidade da pele em geral. O uso dos ácidos é bastante comum por quem deseja uma pele bonita, mais jovem e sem manchas. A preferência por eles deve-se, na grande maioria dos casos, a sua eficiência e rapidez de resultados.

Beleza - A temporada de Peelings
Beleza – A temporada de Peelings

 

O Peeling pode agir de maneira superficial, média ou profunda. A escolha da profundidade vai depender da indicação: manchas, rugas finas, olheiras, acne, oleosidade, poros dilatados, envelhecimento severo, ou até mesmo preventivo.

O Peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasmas, além de prevenir cravos e espinhas. Já o Peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas, muito eficazes para peles enrugadas e na correção de sinais de acne. O Peeling profundo é feito em clínicas, com anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas, tudo para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento, este último somente com acompanhamento médico.

Cabe ao Profissional Habilitado Biomédico Esteta escolher o melhor ácido (ou os melhores) para o seu caso. O número de sessões varia de acordo com a indicação.

É fundamental preparar a pele com substâncias adequadas antes do Peeling. Se você for realizar um Peeling com o objetivo de clarear manchas, o uso de um creme clareador combinado com ácido retinóico pode te garantir melhores resultados, assim como ter cuidados especiais após o procedimento, evitando complicações.  Aposte no uso de sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento. Além disso, evite a exposição ao sol sem proteção, dando preferência a protetores próprios para peles sensíveis. Para reduzir o inchaço e a ardência, compressas geladas de chá de camomila podem ajudar bastante. O seu Biomédico Esteta irá passar todas as orientações a seguir após o procedimento.

Apesar de poder ser realizada com diferentes ativos, a técnica nem sempre é indicada para a pele negra, que costuma reagir ao processo inflamatório desencadeado por ela com o desenvolvimento de manchas. Quando realizado em Pele Negra, o Peeling não pode de forma alguma ser agressivo, do contrário, a pele poderá reagir às inflamações provocadas pela técnica com a hiperpigmentação. Entenda-se que a escolha de um profissional que sabe cuidar da pele negra é muito importante. “Tenho um grande público de pele negra e sou muito grata por ter a confiança deles. Quando começamos um tratamento de manchas sempre preparo a pele dias antes e passo todas as recomendações para o pós peeling, assim temos sempre um resultado satisfatório. Deixo bem claro a alguns profissionais em cursos que administro “ESTÉTICA NÃO É RECEITA DE BOLO, CADA PACIENTE TEM SEU PROTOCOLO INDIVIDUAL”.

Dra. Ana Tássia
Dra. Ana Tássia

Por a Dra. Ana Tássia ( Biomédica Esteta)

Leia Também

Acesse agora as promoções de passagens de aéreas nos voos de Montes Claros para SP e Porto Seguro

* Por: da redação - 21 de setembro de 2018. Nesta sexta-feria (21/09) é possível …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *