Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ SEU STAND!  
Coluna do Aldeci Xavier - Polícia Federal em Montes Claros | Jornal Montes Claros
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Polícia Federal em Montes Claros

Coluna do Aldeci Xavier – Polícia Federal em Montes Claros

Coluna do Aldeci Xavier – Polícia Federal em Montes Claros

Polícia Federal
A delegacia da Polícia Federal em Montes Claros vive a expectativa de receber um novo chefe. Informação que chega à coluna dá conta de que o atual responsável, delegado Almir Clementino Soares, já teria manifestado o desejo de ser transferido, principalmente se for para Belo Horizonte. Outra informação recebida pela coluna é de que a própria direção da Polícia Federal tem encontrado dificuldade na escolha do substituto. Vale lembrar que a referida delegacia, que em 2010 contava com 10 delegados, hoje, com o mesmo volume de trabalho, tem apenas três profissionais. A redução também ocorreu no número de agentes e escrivães.

Inversão de Valores

Fiz o compromisso de não tecer nenhum comentário em relação aos episódios ocorridos na fazenda Nova América, no município de Capitão Enéas, desde a sua invasão. Entretanto, a forma com que a questão vem sendo conduzida seria uma omissão não manifestar meu pensamento. Primeiro, é preciso lembrar que, quando ocorreu a invasão, os maus-tratos aos animais e as ameaças aos proprietários e funcionários, profissionais da área de segurança e a própria Justiça assistiram a tudo sem tomar providências, mesmo sabendo que a situação poderia se agravar. Agora, depois de uma suposta reação dos proprietários porque ainda não existem provas contundentes, estes estão sendo tratados como marginais, pistoleiros, bandidos e gente da pior espécie. Na outra ponta, os invasores, que agiram covardemente, estão sendo tratados como mocinhos e vítimas. O mais triste é que autoridades que deveriam se posicionar de forma neutra usam de declarações e discursos políticos para agradar segmentos que os indicaram e, ao mesmo tempo, atender o sensacionalismo de setores da mídia.

Novela PSL
O fato de o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) permanecer na segunda posição de intenção de voto para presidente da República tem provocado verdadeira corrida para saber quem da direita fará parte da coordenação de suas ações de campanha. Pelo menos por aqui, cresce o ciúme e a queda de braço para ter a informação de quem será o escolhido para liderar a campanha em Montes Claros e Norte de Minas. Encontro marcado para este sábado começou a gerar ciúmes. Divulgamos em coluna anterior que o ex-vereador Paulo Lopes teria filiado à agremiação para se apresentar como pré-candidato a deputado federal e faria parte da coordenação das ações no município. Foi o bastante para o fato virar polêmica.

Quem coordenará
Neste final de semana recebi telefonema de cidadão de nome Ivonei, que se apresentou como secretário responsável pelas das ações do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, coordenador da campanha do PSL no estado. Este, a pedido de simpatizante da candidatura de Bolsonaro, descartou possibilidade de o ex-vereador Paulo Lopes responder pela campanha em Montes Claros. A este respeito, recebi informação de que o senhor Ivonei cuida de ações do deputado em Brasília e questões de campanha presidencial no estado é outra história. O certo é que, se a campanha de Bolsonaro permanecer em alta, será cacique de maior expressão eleitoral.

 

 Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Conheça os destinos mais procurados pelos turistas no inverno

* Por: da redação - 20 de Abril de 2018. Conheça os destinos mais procurados …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. Os espaços abaixo são destinados para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anónimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *