Publicidade

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele

Montes Claros – Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele

Montes Claros – Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele

Uma tarde de bate papo e trocas de experiências. Assim foi o primeiro encontro das mulheres adventistas do bairro Santa Rita, realizado neste domingo, 11, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. O programa contou com orações, reflexões e músicas. 

Montes Claros - Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele
Montes Claros – Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele

 

Foi convidada para este encontro a Major Gracielle Rodrigues Santos, Comandante da Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, responsável por atender 77 municípios abrangendo o Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Ela é a primeira mulher no comando de uma unidade militar no Norte de Minas.

Conhecida pela sua competente atuação e boa relação com os colegas, Gracielle demonstrando entusiasmo e emoção, conta que este evento das mulheres adventistas foi “maravilhoso e espetacular”.

“ Entendo que esta iniciativa do Ministério da Mulher da Igreja Adventista e louvável e deveria ser copiada por outros segmentos da sociedade. Me sinto agradecida e honrada em ter participado de um momento tão especial. Que possamos ser mulheres de fé e virtuosas. Mulheres que edifiquem nossos lares, ambientes de trabalho, nossas relações interpessoais e sociais. Que possamos trazer a paz e sermos mediadoras de conflitos. E jamais nos esqueçamos de que o lugar da mulher é onde ela quiser e sempre abençoadas por Deus”, frisa Gracielle.

Montes Claros - Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele
Montes Claros – Mulheres adventistas homenageiam Major Graciele

 

Proposta   

Greice Fernandes, diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Santa Rita, explica que a proposta da programação inicialmente era visitar uma autoridade constituída, entretanto, com o objetivo de humanizar a “ ideia do encontro”, optaram por convidar uma autoridade, e trazê-la para a realidade vivenciada na comunidade adventista.

“ Vejo a Major Gracielle uma mulher séria, e afirmo, que não prestamos homenagem para ela, mas sim, tenho absoluta certeza de que a presença dela no nosso encontro foi um presente para as mulheres presentes”, frisa Greice.

Greice salienta ainda que, “Deus proporcionou para Gracielle, algo grandioso, e a mulher dentro da sua área de atuação, seja qual for e com trabalho e competência pode ser reconhecida.

“Mostramos para a Major Gracielle que as mulheres adventistas são amigas dela de oração. Que ela pode contar sempre com o nosso apoio e carinho”, sintetiza, Greice.

Andréia Luna, líder do Ministério da Mulher das Igrejas Adventistas para as regiões Norte e Noroeste de MG também destacou a importância desses encontros que na sua concepção tem como objetivos; mostrar as mulheres que elas são importantes dentro da sociedade onde estão inseridas e mostrar a necessidade de superar os desafios que a vida impõe.

Leia Também

'Tornado de fogo' é registrado em Nova Ponte no interior de MG; veja vídeo

‘Tornado de fogo’ é registrado em Nova Ponte no interior de MG; veja vídeo

* Por: Jornal Montes Claros - 21 de setembro de 2018. Um fenômeno natural conhecido …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *