Últimas Notícias

Norte de Minas – Polícia Civil de Jaíba deflagrou a operação CREPITAÇÃO

Norte de Minas – Polícia Civil de Jaíba deflagrou a operação CREPITAÇÃO

Na data de ontem (14/03/2018) a Polícia Civil de Jaíba deflagrou a operação CREPITAÇÃO, com o apoio da Polícia militar de Jaíba, cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª vara criminal da Comarca de Manga em desfavor de VANDENILSON RODRIGUES DE SOUZA, vulgo DENINHA.

VANDENILSON RODRIGUES DE SOUZA, vulgo DENINHA.
VANDENILSON RODRIGUES DE SOUZA, vulgo DENINHA.

 

O alvo DENINNA foi identificado ao longo de três meses de investigações como o principal traficante em liberdade e em plena atuação na cidade de Jaiba.

Além de coordenar e comandar o tráfico na região central e no bairro Veredas em Jaiba, com ramificações inclusive com algumas quadrilhas instaladas em Janaúba, DENINHA se despontava como um dos principais receptadores de produtos e veículos furtados/roubados, além de assumir uma figura miliciana em Jaíba.

DENINHA escancarou tamanha perspicácia delitiva e liderança que ordenou que uma guerra existente entre duas facções rivais de traficantes em Jaíba fosse interrompida, pois tal guerra iria comprometer seus negócios, prometendo para tanto aos seus comparsas, que iria matar um policial em Jaiba para comprovar seu destemor.

Recentemente DENINHA foi delatado por dois infratores: um traficante que foi preso em Janaúba transportando 300 gramas de pasta básica de cocaína que, ao ser interrogado, confessou que a droga transportada se destinaria ao DENINHA.

Além disto, um dos principais assaltantes de Jaiba confessou que o fruto do crime, no caso um veículo, foi receptado por DENINHA.

No transcorrer das investigações foi fornecido por um cidadão, um áudio realizado via aplicativo “WhatsApp”, cujo DENINHA solicita e determina aos outros infratores destinatários do áudio, maior agilidade na aquisição e entrega de fuzil, pistola e revólver.

Por fim, as investigações confirmaram que DENINHA ostentava liderança criminosa em seu reduto, pois uma fotografia do alvo portando uma arma de fogo de forma intimidatória foi extraída pelos levantamentos de redes sociais de terceiros e devidamente juntada ao processo.

Em virtude da extrema periculosidade do alvo, uma grande operação foi desencadeada, mobilizando 3 equipes da Polícia Civil e 3 equipes da Polícia Militar, culminando na prisão do autor.

Norte de Minas - Polícia Civil de Jaíba deflagrou a operação CREPITAÇÃO
Norte de Minas – Polícia Civil de Jaíba deflagrou a operação CREPITAÇÃO

 

Nada de ilícito foi encontrado com autor. Toda materialidade delitiva já fora demostrada nos inquéritos remetidos ao fórum, a operação lastreava principalmente a captura do alvo. Alvo preso e encaminhado ao presídio da Comarca de Manga.