PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Câmara Municipal de Montes Claros promove I Mostra de Talentos Down

Câmara Municipal de Montes Claros promove I Mostra de Talentos Down

Câmara Municipal de Montes Claros promove I Mostra de Talentos Down

A I Mostra de Talentos Down, promovida pela Escola do Legislativo, será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Montes Claros nesta quarta-feira (21), às 19h.

Câmara Municipal de Montes Claros promove I Mostra de Talentos Down
Câmara Municipal de Montes Claros promove I Mostra de Talentos Down

 

Cristiane Nunes, diretora da Escola do Legislativo de Montes Claros, destaca que todos estão super empolgados, “ao todo foram 12 inscrições.  As famílias abraçaram a ideia, por isso, espero que o evento seja um sucesso”, afirma Cristiane que ainda comenta.

“A iniciativa visa dar visibilidade e estimular os participantes a desenvolverem dons e talentos. Incluir e valorizar as pessoas com síndrome de down. Além de comemorar o dia Internacional da Síndrome de Down. Cristiane destaca que talento é “toda e qualquer apresentação artística e cultural (música, teatro, poesia, dança) e outras manifestações”, pontua Cristiane.

Alvina Barbosa, mãe do João Francisco Barbosa, 21 anos, participante da Mostra, destaca a importância destes eventos para a valorização e conscientização acerca da síndrome de Down. Para ela, “este evento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade quanto à capacidade das pessoas com Síndrome de Down, mostrar que eles podem fazer muitas coisas. O João, por exemplo, dança muito bem e tem uma memória muito boa”.

“As leis hoje em dia asseguram a inclusão desta parcela da sociedade, porém, ao mesmo tempo também a dificulta. Cabe a nós, incluir. Eu vejo que estamos nos tornando cada vez mais uma comunidade mais inclusiva”, afirma.

O PROJETO

O projeto de Educação para a Cidadania e inclusão tem a finalidade de proporcionar às crianças e jovens com síndrome de down, de 03 a 21 anos, a oportunidade de mostrar talentos, além de apresentar à sociedade um outro olhar sobre o universo down e trazer a comunidade para a Casa Legislativa

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *