Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Centenas de alunos participam da abertura do JEMG em Montes Claros

Centenas de alunos participam da abertura do JEMG em Montes Claros

Foi realizada nesta terça-feira, 20, no ginásio Ana Lopes (Parque Municipal), a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), fase municipal. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, desportistas, dos atletas profissionais do Montes Claros Vôlei, além de mais de 360 alunos das 32 escolas inscritas, públicas e particulares.

Centenas de alunos participam da abertura do JEMG em Montes Claros
Centenas de alunos participam da abertura do JEMG em Montes Claros

 

Durante a abertura, cada escola desfilou com suas comissões e bandeiras. Ao final, os atletas fizeram o tradicional juramento, que simboliza a promessa de uma competição limpa e amigável. Os jogos foram iniciados nesta segunda-feira, 19, e seguem até o dia 28. Os atletas competem nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol e xadrez. As partidas estão sendo realizadas na Praça de Esportes, no ginásio Ana Lopes e na Unimontes.

A etapa municipal antecede as fases microrregional e regional, que acontecem nos meses de junho e julho, também em Montes Claros. Durante a abertura do evento foi destacado o importante suporte da Prefeitura de Montes Claros, que por determinação do prefeito Humberto Souto está dando amplo apoio logístico e estrutural para a realização do evento.

Ainda por determinação do prefeito, as práticas esportivas vêm sendo incentivadas em diversas modalidades, com o intuito de proporcionar aos jovens condições para que desenvolvam seus talentos. Durante a abertura do JEMG, a juramentista Sara Lima, aluna da Escola Estadual Simeão Ribeiro, destacou a importância dos jogos para os alunos das escolas do município. “É neste momento que temos a oportunidade de mostrar o nosso talento e, quem sabe, conseguir ir mais adiante no sonho de ser um atleta profissional”, destacou.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *