Últimas Notícias

Copasa realiza ações em Montes Claros e região no Dia Mundial da Água

Copasa realiza ações em Montes Claros e região no Dia Mundial da Água

Integra a programação o plantio de mudas, mobilização em escolas e atividades de conscientização ambiental

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realiza, nesta quinta-feira (22/03), ações de conscientização e preservação hídrica em Montes Claros, no norte de Minas. A partir das 8h30, na Praça da Matriz, no centro do município, a Companhia integra a programação do evento realizado pela Prefeitura Municipal e parceiros, com a exposição de estande onde é apresentada aos visitantes como são realizados os processos de controle de qualidade de água tratada e de efluentes.

Copasa realiza ações em Montes Claros e região no Dia Mundial da Água
Copasa realiza ações em Montes Claros e região no Dia Mundial da Água

 

Ainda no dia 22 serão plantadas 50 mudas de espécies nativas da região em Juramento, a 40 km de Montes Claros.  A ação tem a participação dos alunos da Escola Municipal Francelina Santos Lima. As atividades fazem parte de inúmeras ações realizadas pela Copasa periodicamente, em favor da conservação, preservação e proteção da água, para garantir qualidade de vida por várias gerações.

 “É de fundamental importância a conscientização da população mundial em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia. Se somarmos os esforços individuais de cada cidadão que usa conscientemente a água, percebe-se resultados positivos que fazem a diferença” destaca o superintendente de Operação Norte da Copasa, Roberto Luiz Botelho.

Para encerrar a programação, no dia 23 de março, às 8h30, colaboradores da Companhia vão realizar blitz educativa na Praça Doutor Carlos, no Centro de Montes Claros.

Conscientização em todo norte mineiro

Em 12 municípios da área de abrangência da Superintendência de Operação Norte da Copasa – Brasília de Minas, Divisa Alegre, Espinosa, Januária, Juramento, Mirabela, Montes Claros, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João do Paraíso e Taiobeiras – serão plantadas um total de 650 mudas.

Dia Mundial da Água

Em 1992, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1.993, declarou  o dia 22 de março o Dia Mundial da Água (DMA). São 24 anos que, diante da importância da água para a sobrevivência e da urgente necessidade de manter esse recurso disponível à humanidade, a ONU amplia a discussão junto aos representantes políticos e governos, organizações internacionais, organizações não governamentais e grupos de especialistas interessados sobre a relevante e atual questão, que é a real escassez de recursos hídricos. 

SERVIÇO:

Programação do Distrito Regional de Montes Claros

22/03 às 08h30 – Participação com exposição em estande em comemoração ao Dia Mundial da Água, conforme programação da Prefeitura Municipal de Montes Claros, na Praça da Matriz;

22/03 às 08h30 – Plantio de 50 mudas em Juramento com a participação dos alunos da Escola Municipal Francelina Santos Lima;

23/03 às 8h30 – Blitz educativa na Praça Doutor Carlos, no Centro de Montes Claros.