Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ SEU STAND!  
Levantador do Montes Claros Vôlei comemora temporada de evolução | Jornal Montes Claros
Inicio » Últimas » Levantador do Montes Claros Vôlei comemora temporada de evolução

Levantador do Montes Claros Vôlei comemora temporada de evolução

Levantador do Montes Claros Vôlei comemora temporada de evolução

A decisão de dar um passo adiante na carreira de levantador, com apenas 21 anos, mostrou-se acertada para Cristiano Torelli, que defendeu o Montes Claros Vôlei na temporada que está prestes a terminar. Tendo deixado o Sada Cruzeiro, onde era a terceira opção do técnico Marcelo Mendez, ele rumou para o Norte de Minas, para ser o reserva imediato do experiente Sandro.

Cristiano Torelli
Cristiano Torelli

 

No Pequi Atômico, Torelli tentou corresponder nas oportunidades que teve. Mesmo sem conseguir ajudar o time a se classificar para os play-offs, ele comemora a evolução ao marcar presença em um outro nível dentro do maior torneio do país.

“A minha avaliação da temporada é bastante positiva e agradeço ao Montes Claros pela oportunidade. Dei um passo importante na minha carreira, foi uma responsabilidade maior e com a qual não estava acostumado. No começo foi complicado para me adaptar ao estilo de bola de cada atacante, mas no final acredito que o saldo foi positivo. Fiquei bem motivado porque pude participar de vários jogos, sempre entrando nas inversões e para sacar. O que mais me motiva é ver a evolução que tive e a certeza que ainda tenho muito para crescer”, afirma.

Foi em um dos últimos jogos, quando o MOC já estava fora da disputa pela classificação, que Torelli teve a chance de ser titular. Contra o forte Sesc-RJ, ele fez sua parte para uma vitória inesperada na casa do adversário, em dia inspirado não só do levantador como de toda a equipe.

“Esse foi o jogo mais marcante, pois foi a única oportunidade que tive de começar como titular na Superliga. Sair com aquele resultado foi incrível. O dia foi ainda mais especial porque meus amigos e familiares estavam assistindo à partida. Foi uma sensação única e inesquecível”, relata, lembrando que a partida aconteceu no Rio de Janeiro, sua cidade-natal.

Ao lado de Sandro, ele procurou absorver um novo conhecimento a cada treino. Já tendo tido a oportunidade de trabalhar com William, ele agradece pelas oportunidades que surgem, projetando um crescimento ainda maior para o seu futuro.

“Ter feito minha base no Sada Cruzeiro foi importante para a minha carreira. Lá existe um padrão de jogo no adulto que é seguido desde o infantojuvenil. Cheguei no infantojuvenil e passei por todas as categorias treinando no mesmo padrão do adulto, claro que com algumas adaptações. A transição de juvenil para iniciar os trabalhos no time principal foi mais tranquila por causa disso. E no profissional pude conviver e aprender com o William e o considero o melhor da atualidade na posição. Ele é um cara que tenho como referência e foi uma honra e um prazer enorme trabalhar com esse jogador extraordinário”, pontua.

Leia Também

Conheça os destinos mais procurados pelos turistas no inverno

* Por: da redação - 20 de Abril de 2018. Conheça os destinos mais procurados …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. Os espaços abaixo são destinados para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anónimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *