Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – EFEITOS DA PÁSCOA – Exagerei no chocolate, e agora?

Beleza – EFEITOS DA PÁSCOA – Exagerei no chocolate, e agora?

Beleza – EFEITOS DA PÁSCOA – Exagerei no chocolate, e agora?

A Páscoa passou e com ela veio as consequências na pele, o chocolate é considerado por muitos o culpado pelo surgimento das espinhas. Sinceramente o CACAU não é o vilão da sua pele ele pode trazer benefícios. Além da energia que proporciona, o alimento melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema nervoso central, possui antioxidantes e ainda promove a sensação de bem-estar, pois libera um hormônio chamado serotonina.

Beleza - EFEITOS DA PÁSCOA - Exagerei no chocolate, e agora?
Beleza – EFEITOS DA PÁSCOA – Exagerei no chocolate, e agora?

 

O Cacau se encontra em primeiro lugar no ranking de qualidade de antioxidantes (ORAC), devido a sua riqueza em alguns minerais essenciais (como potássio, magnésio e cobre) e polifenóis.

No entanto o vilão é o chamado “doce de chocolate”, aquele OVO de Páscoa, os BOMBONS, BOLOS e afins, esses sim podem piorar o quadro de acne em pacientes predispostos. Assim como outros carboidratos, eles tem alto índice glicêmico, aumentando a produção de insulina e, consequentemente, a produção sebácea. Reforço que é possível comer o doce sem sofrer com a oleosidade excessiva da pele e ainda promover benefícios para o organismo.

Segundo a Biomédica Esteta Dra. Ana Tássia, o “doce de chocolate” possui altos índices glicêmicos. “O resultado disso é que a glicose chega no sangue rapidamente e estimula um pico de insulina, responsável por levar o açúcar para dentro da célula. Esse pico é que agrava o quadro para quem tem predisposição a espinhas. Lembrando também que esses “doces de chocolate” sempre são acompanhadas de ingredientes com alto teor de gorduras como recheios ou incorporados como ingredientes, explicou, lembrando que isso pode acontecer com qualquer alimento que possua índices glicêmicos elevados.

Mas não precisa deixar de saborear esta iguaria, se por consequência surgir muitas espinhas e cravos, o ideal é que seja feita uma consulta com um Biomédico Esteta, que vai avaliar o paciente e indicar o tratamento adequado. A limpeza de pele ajuda muito e pode ser realizada por esteticistas devidamente capacitadas, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas.

As opções de tratamentos vão desde o tratamento tópico, feito em consultório ou em casa com produtos indicados por um especialista . Existem também os recursos sistêmicos, com antibióticos, anticoncepcionais ou outras drogas antiandrógenas” todos acompanhados e orientados por um profissional especialista.

Por a Dra. Ana Tássia ( Biomédica Esteta)

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *