Últimas Notícias

Norte de Minas vai receber mais 51 Policias Militares

Norte de Minas vai receber mais 51 Policias Militares

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) destinará, por meio de remoção, 51 policiais para reforçar a segurança pública em várias cidades do Norte de Minas. 

Norte de Minas vai receber mais 51 Policias Militares
Norte de Minas vai receber mais 51 Policias Militares

 

“Em várias oportunidades, levamos esta demanda ao comando-geral da PMMG e também ao governador de Minas Geraisl, que sempre estiveram muito sensíveis aos problemas da segurança pública no interior do Estado. A remoção destes 51 policiais para o Norte de Minas é mais um importante compromisso que está sendo cumprindo com a nossa região”, disse um deputado estadual.

Segundo o comando-geral da PMMG, a redistribuição do efetivo foi possível após um diagnóstico que mostrou a necessidade de dotar os municípios do interior do Estado de um quantitativo mínimo de policiais militares, para ampliar a capacidade de prevenção e resposta no enfrentamento do crime e da violência. Para isso, foi publicado um Edital de Manifestação de Interesse em Movimentação, que teve por finalidade identificar interessados em servir em municípios com pouco  efetivo.

“A distribuição equilibrada do efetivo policial, principalmente nos municípios do interior do Estado, é parte da estratégia de Comando que visa elevar a densidade do efetivo empregado na atividade-fim da PMMG, em virtude da grande capilaridade da Instituição nos municípios de Minas Gerais.  Para a construção e consolidação do Programa de Reestruturação da PMMG, o comando-geral da Corporação, por meio de diagnóstico realizado, identificou, dentre outras premissas, a necessidade de combater à interiorização do crime nas cidades de pequeno porte, o que perpassa pela redistribuição do efetivo”, informa o texto que acompanhou a comunicação da lista dos policiais transferidos.

CIDADES QUE VÃO RECEBER O REFORÇO – Os municípios do Norte de Minas que vão receber o reforço no efetivo policial são: São João da Lagoa, Juramento, Japonvar, Brasília de Minas, Luislândia, Manga, Glaucilândia, São Francisco, Ibiaí, Pedras de Maria da Crus, Indaiabira, Novorizonte, Olhos D’água, São João do Pacuí, Lontra, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Itacambira, Botumirim, Ponto Chique, Capitão Enéas, Porteirinha, São João da Ponte, Bonito de Minas, Cristália, Berizal, Mato Verde, Josenópolis, Jaíba, Riacho dos Machados, São João do Paraíso, Ubaí, Campo Azul, Ibiracatu, Guaraciama, Catuti, Mamonas, Patis, Padre Carvalho, Pai Pedro, Janaúba, Lagoa dos Patos, Icaraí de Minas e Cônego Marinho.

PMMG reforça a segurança com a formatura de 1.611 soldados – Na última sexta-feira, a PMMG realizou a formatura de 1.611 novos soldados. Do total, 1.387 se formaram em Belo Horizonte e o restante no interior do Estado.

Ainda neste ano, novas turmas de soldados irão se formar para atender à demanda dos municípios do interior mineiro.

Atualmente, a Polícia Militar conta com efetivo aproximado de 43 mil policiais e uma frota de dez mil viaturas, além de onze aeronaves. A instituição é o único órgão do Estado presente em todos os 853 municípios mineiros.