Vaga no Bolso
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Vereadores votam parecer que pede cassação do prefeito de Janaúba

Norte de Minas – Vereadores votam parecer que pede cassação do prefeito de Janaúba

Norte de Minas – Vereadores votam parecer que pede cassação do prefeito de Janaúba

A Câmara de Vereadores de Janaúba vota, nesta segunda-feira (16) sobre um parecer enviado pela comissão que apura uma denúncia feita sobre desvios de R$2.240.183,44 do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Janaúba, realizados pelo prefeito, Carlos Isaildon Mendes.

Norte de Minas - Vereadores votam parecer que pede cassação do prefeito de Janaúba
Norte de Minas – Vereadores votam parecer que pede cassação do prefeito de Janaúba

 

O prefeito é acusado de crime de responsabilidade e infração político-administrativa. De acordo com a Comissão, Carlos Isaildon “ignorou a competência do legislativo, o que fere de morte a Lei Orgânica do Município. Consta do parecer que o prefeito aproveitou-se do recesso parlamentar e em janeiro, sem ouvir os servidores públicos, firmou acordo com o Previjan. O ato do executivo, de acordo com a comissão caracteriza infração político-administrativa e crime de responsabilidade”.

A denúncia sobre o rombo foi feita pelo servidor, Osvaldo Antunes Faria, presidente do Sindicato da Limpeza Urbana de Janaúba. O Previjan atende diretamente 1.456 servidores.

“Enquanto vereador, o Isaildon defendia que a Previjan iria quebrar se continuasse com os desvios e logo após, ele ganhou para prefeito e no primeiro ano de mandado ele deixa um rombo de mais de mais de R$ 2 milhões de dívidas. Algumas pessoas começaram a comentar e então eu fiz um requerimento na Previjan e descobrimos essa dívida. Protocolamos o pedido de cassação da Promotoria e na Câmara Municipal”, explica Osvaldo.

A votação será realizada, nesta segunda-feira (16), às 18h, na Câmara dos Vereadores. O Portal Webterra entrou em contato com o Prefeito, mas ele estava em reunião com a Procuradoria. Um posicionamento sobre a defesa não foi passado.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Um comentário

  1. Apoiado.
    Chega de prefeito de faz de conta.
    Precisamos de alguem que cuide da nossa cidade.
    E saiba aplicar o dinheiro publico.
    E náo esse ai que fica tapando buracos com terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *