Publicidade

Inicio » Montes Claros » Número de jovens acima do peso em Montes Claros é maior que a média nacional diz estudo feito em escolas da região

Número de jovens acima do peso em Montes Claros é maior que a média nacional diz estudo feito em escolas da região

Número de jovens acima do peso em Montes Claros é maior que a média nacional diz estudo feito em escolas da região

Clayton Lisboa questiona em seu perfil do Instagram se a grande causa do aumento de peso está diretamente associada a prática de exercícios físicos.

Número de jovens acima do peso em Montes Claros é maior que a média nacional diz estudo feito em escolas da região
Número de jovens acima do peso em Montes Claros é maior que a média nacional diz estudo feito em escolas da região

 

O Jornal Montes Claros entrevisto ao Sr. Clayton Lisboa é Personal Trainer e especialista em emagrecimento com CREF.123822-G/SP,para nos esclarecer sobre o assunto.

Jornal Montes Claros: Como se interessou pelo ramo de emagrecimento ?

Clayton Lisboa: Me apaixonei pelo trabalho de perda de peso logo no início dos estudos quando estagiava como instrutor de musculação. Lembro-me do brilho dos olhos daquele aluno quando veio em minha direção e disse:

-Muito obrigado !! Você mudou minha vida. Estou com 20kg a menos.

Naquela época eu ainda não tinha dimensão do poder que tinha nas mãos, mas espontaneamente sem muito conhecimento, causava mudanças de hábitos alimentares dos alunos dando dicas diárias de alimentação. Coisa que a maioria dos Personais não o faziam.

Então maravilhado com  aquela satisfação ao ver o brilho dos olhos do rapaz, decidi me dedicar a entender todas as possíveis causas que permeiam o aumento de peso nas pessoas.

Logo compreendi que o problema do aumento de peso na polução Brasileira não estava diretamente associado com a falta de exercícios físicos.

Quem nunca viu aquela pessoa que vai pra academia, faz 1 hora de esteira ou bike, treina musculação, faz aula de Zumba, e no final da semana não perdeu 1grama ?  Então a pessoa desanima e desiste de tudo.

-Ah, eu sou difícil de emagrecer

-Eu tenho metabolismo lento, por isso não emagreço

-Homem é mais fácil que mulher

Essas são algumas das frases preferidas de quem fracassa no processo de emagrecimento.

É claro que cada um tem sua história, seus motivos, suas dificuldades etc…

Porém afirmo que o problema do aumento de peso no Brasil nos últimos 20 anos, tem nome, e garanto que todos já ouviram falar nele algum dia. Quem já leu “Barriga de trigo”, vai entender o que estou falando.

INSULINA, acho que todos já ouviram falar algum dia. Pois é, fisiologicamente, a insulina é considerada um dos principais causadores do aumento de peso nos últimos anos. Para compreender melhor, é necessário saber quais os  papéis desse hormônio no corpo.

A insulina  é o hormônio responsável por dar destino a todo açúcar (glicose) que está circulando no sangue, levando-a até as células.

Outra coisa, insulina também é responsável por bloquear a queima de gordura. Quando os níveis de insulina no sangue estão altos, este hormônio bloqueia a metabolização da gordura por impedir a ação de vários hormônios importantes e necessários neste processo. Entre eles são glucagon, epinephrine, norepinephrine, hormônio do crescimento (GH) e testosterona.

JM: Mais o que causa o aumento de insulina no corpo ?

CL: Veja, o alto nível de açúcar no sangue que causa a elevação da insulina!

JM: E agora, o que causa o aumento do nível de açúcar no sangue?

CL: O que aumenta os níveis de açúcar no sangue é a ingestão de carboidratos!

Todo carboidrato é transformado em glicose (açúcar) e “jogado” na corrente sanguínea.

Agora vejamos. Alguns carboidratos despertam uma ação mais intensa da insulina do que outros, por elevarem os níveis de açúcar no sangue mais abruptamente, ou seja, mais rápida e descontroladamente.

JM: Quais são os carboidratos que causam esta ação intensa da insulina?

CL: Doces no geral, massas, pães, açúcares, refrigerantes, etc.

Em suma, 95% dos carboidratos que comemos hoje em dia despertam uma ação descontrolada e alta da insulina no sangue, colaborando negativamente para seu objetivo de queima de gordura corporal. Não é por nada que o pessoal tem TANTA dificuldade para emagrecer.

JM: Onde está a solução ?

CL: Existe outro fator não menos importante que a alimentação que é o fator psicológico, mais isso é assunto para uma próxima matéria.

Se tratando da alimentação, para controlar os níveis de insulina e consequentemente potencializar a queima de gordura, deve-se evitar principalmente os alimentos ricos em farinha branca, doces, refrigerantes, massas brancas, açúcar etc…Assim o fazendo, logo perceberá seu corpo perder o inchaço e medidas começaram a diminuir.

Saiba mais sobre como emagrecer seguindo a Clayton nas redes sociais:

Instagram: @claytonlisboapersonal

Facebook: www.facebook.com/clayton.pereiralisboa

*Clayton Lisboa é Personal Trainer e especialista em emagrecimento com CREF.123822-G/SP

 

Clayton Lisboa é Personal Trainer e especialista em emagrecimento
Clayton Lisboa

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

2 comentários

  1. Essa questão de peso tem se tornado algo muito serio, pois não é só em Montes Claros que as pessoas estão acima do peso, infelizmente isso tem se tornado um problema mundial. O pior é que muitas dessas pessoas estão negligenciando os seus problemas de peso e consequentemente estão colocando suas saúdes em risco. Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *