POS ON-LINE PUC MINAS

Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO realizam operação “Blindado” em Montes Claros

Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO realizam operação “Blindado” em Montes Claros

Operação Blindado cumpre também 42 mandados de busca e apreensão em Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiuva e Janaúba.

Além dos Promotores de Justiça do GAECO Montes Claros e Delegados de Polícia Civil de Montes Claros, a Operação Blindado conta com a participação de 87 policiais militares, 26 viaturas da Polícia Militar, um helicóptero da Polícia Militar e de cães da equipe do Canil da Polícia Militar de Montes Claros, além de 59 policiais civis, 18 viaturas da Polícia Civil e um helicóptero da Polícia Civil.

O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início em meados de 2016, foi desenvolvido em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Montes Claros (GAECO Montes Claros), pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Durante as investigações, surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de organização criminosa, posse e porte de armas de fogo de uso permitido e restrito, roubos, explosões de caixas eletrônicos e latrocínio. Foi também constatado, logo quando do início das investigações, a utilização de veículos blindados pelos investigados, fato que deu origem ao nome da operação ora deflagrada.