Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ SEU STAND!  
Norte de Minas - Porteirinha realiza festival de outono com concursos de música e de sabores de boteco | Jornal Montes Claros
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Porteirinha realiza festival de outono com concursos de música e de sabores de boteco

Norte de Minas – Porteirinha realiza festival de outono com concursos de música e de sabores de boteco

Norte de Minas – Porteirinha realiza festival de outono com concursos de música e de sabores de boteco

Para aquecer a economia, movimentar a cidade, promover entretenimento, valorizar a cultura e incentivar o turismo, Porteirinha está realizando pelo segundo ano consecutivo o Festival de Outono. Dentro do evento, acontecem o “Concurso de Música” e o “Concurso Sabores de Boteco”.

Norte de Minas - Porteirinha realiza festival de outono com concursos de música e de sabores de boteco
Norte de Minas – Porteirinha realiza festival de outono com concursos de música e de sabores de boteco

 

O evento acontece em oito etapas mais as duas finais dos Concursos. Durante o Festival, pretende-se alcançar toda a população do município, assim como turistas e visitantes de cidades vizinhas, da região e também de todas as regiões do Brasil. Estima-se que uma média de 800 pessoas tenha passado em cada uma das etapas que já foram realizadas. Já para as duas noites de finais, a previsão é de que em torno de 20.000 pessoas passem pela Praça Odilon Coelho. Todo o evento é aberto ao público, sem cobrança de ingressos.

No Concurso Sabores de Boteco, os estabelecimentos participantes concorrem com pratos culinários, seguindo um tema pré-determinado, em etapas distintas. Os jurados e o público avaliam e pontuam cada concorrente em sua etapa. O resultado e a pontuação de cada um só são revelados no dia da final da competição. Desta maneira, além de promover e divulgar novos pratos da gastronomia local, o Concurso garante a divulgação e visibilidade do estabelecimento. Já o Concurso de Música acontece concomitantemente ao de Boteco. Os músicos participam e concorrem nas etapas, ao mesmo tempo em que animam o público presente. Ao final de cada dia, os músicos se classificam ou não para a próxima etapa, até que chegue à final. Tanto o Concurso Sabores de Boteco, quanto o Concurso de Música são avaliados por jurados especializados e pelo público.

Seja pela qualidade musical, pela tranquilidade, segurança ou pela grande aceitação da população, Porteirinha já entrou para o rol dos municípios que possuem as melhores iniciativas para promover o fortalecimento da economia e a geração de renda através das festas para a população.

PROGRAMAÇÃO:

O Festival de Outono de Porteirinha acontece de 09 de março a 21 de abril de 2018. Ao todo, 8 bares participam do Concurso Sabores de Boteco e 28 candidatos que disputaram o título de campeão no Concurso de Música, ficando três finalistas para a grande final.  Confira a programação completa:

FINAL DO CONCURSO DE MÚSICA – 20 de abril (sexta-feira)

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Praça Odilon Coelho

DISPUTA DOS TRÊS FINALISTAS

PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES

SHOW NACIONAL: NANDO REIS

FINAL DO CONCURSO SABORES DE BOTECO – 21 de abril (sábado)

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Praça Odilon Coelho

ENCERRAMENTO DO FESTIVAL

SOMATÓRIA DA PONTUAÇÃO DO SABORES DE BOTECO

PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES

SHOW NACIONAL: BIQUINI CAVADÃO

SERVIÇO: Realização do Festival de Outono de Porteirinha 2018

DATA: 09/03 a 21/04

LOCAL: Porteirinha/MG (Todas as etapas na Praça Odilon Coelho)

Leia Também

Companhias ampliam ofertas de voos entre o Brasil e a Argentina

* Por: da redação - 26 de Abril de 2018. Companhias ampliam ofertas de voos …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. Os espaços abaixo são destinados para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anónimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *