Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Novela Copasa

Coluna do Aldeci Xavier – Novela Copasa

Coluna do Aldeci Xavier – Novela Copasa

Novela Copasa
Pelo andar da carruagem, as discussões em torno da renovação de contrato por mais 30 anos entre a Copasa e a Prefeitura de Montes Claros não têm prazo para apresentação do último capítulo. É que, apesar de o Ministério Público afirmar que está tudo “ok”, já existem várias pessoas ameaçando recorrer à Justiça por entenderem que não cabe renovação e sim licitação. Se for para a Justiça, poderá frustrar as pretensões da prefeitura, que espera receber dinheiro vivo de contrapartida.

MP e a Copasa
Mesmo não sendo operador do Direito, entendo que está havendo uma invasão de poder, no momento em que o Ministério Público recomenda à Câmara Municipal enviar cópia do projeto de renovação de concessão entre Copasa e Prefeitura de Montes Claros, antes de ser votado pela Casa legislativa. A alegação é de que quer saber se está de acordo com a recomendação do próprio MP. Se a moda pega ou os vereadores aceitam tal “ recomendação”, daqui a algum tempo a Câmara servirá apenas para referendar o que for definido pela Promotoria de Justiça.

Patinho Feio

Dentro do ninho tucano é unânime a opinião de que a candidatura do senador Aécio Neves poderá causar um desastre tanto nas pretensões do ex-governador Geraldo Alckmim (PSDB), que é pré-candidato à presidência da República, como na do senador Anastasia, que disputará o governo de Minas. O temor é que as denúncias do seu envolvimento em corrupção possam contaminar o processo. Mesmo com a pressão tanto na esfera estadual como federal, Aécio insiste em tocar adiante o seu projeto político, afirmando que tomará decisão coletiva em Minas. Aliás, se depender da vontade dos seus adversários no Estado, ele será candidato.

PSB em MOC
A direção estadual do PSB encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas, e foi publicado no último dia 13, a relação da nova comissão provisória da agremiação em Montes Claros. Conforme havia antecipado pela coluna, a presidência ficou com o empresário Jair Sá Miranda e a vice, com Paul Bernadino de Miranda. Como secretária foi indicada Maria do Carmo Durães. O restante da comissão ficou da seguinte forma: Nélson Gomes dos Santos (primeiro-secretário), Gilvan Caetano dos Santos (secretário de finanças), Carlos William Souza Pinto (vogal) e José Velozo Durães (vogal)

Bastidores da política
Nesta semana, talvez como estratégia de campanha, o principal assunto plantado nos meios políticos da capital era de que a disputa pelo governo de Minas poderá contar com apenas duas chapas. Seria a candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) e a do atual governador Fernando Pimentel (PT) ou alguém do seu grupo. A este respeito, a direção do PSB cuidou logo de desmentir, o que considera boato. Divulgaram que a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) não tem retrocesso e que articulam entendimento com PROS, PRTB, PDT e outros ainda em conversa. Vale lembrar que, apesar de ser uma eleição estadual, as articulações têm sido feitas com a cúpula nacional das agremiações.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Vencedores do Comida di Buteco 2018 serão conhecidos nesta quinta em Montes Claros

Vencedores do Comida di Buteco 2018 serão conhecidos nesta quinta em Montes Claros

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de Maio de 2018. Vencedores do Comida di …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *