Inicio » Últimas » Pelo menos seis pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente na BR-116 em Minas Gerais

Pelo menos seis pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente na BR-116 em Minas Gerais

Pelo menos seis pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente na BR-116 em Minas Gerais

O sonho da estudante Riane David Almeida de ser médica terminou na madrugada desta segunda-feira (23), quando ela se tornou uma das seis vítimas de um grave acidente na BR-116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ela estava em um ônibus que seguia de Itaobim para Belo Horizonte.

Pelo menos seis pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente na BR-116 em Minas Gerais
Pelo menos seis pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente na BR-116 em Minas Gerais

 

O ônibus de viagem foi atingido por uma carreta que ficou desgovernada depois que o motorista de uma caminhonete invadiu a contramão.

Riane tinha apenas 20 anos e era natural de Teófilo Otoni, mesma cidade do policial militar aposentado José Maria Gomes Fernandes, que tinha 62 anos e também morre.

Outras duas idosas também não resistiram aos ferimentos. Uma delas foi Marialdina Otoni Silva de 65 anos. Outra idosa de 76 anos e mais duas pessoas, ainda não identificadas, também morreram no acidente. Todas as vítimas estavam no ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) há ainda 13 feridos, sendo que cinco deles estão em estado grave e os outros 8 com ferimentos leves. Entre os feridos graves está o motorista da caminhonete. O motorista do ônibus e o da carreta nada sofreram.

Quem se machucou mais gravemente foi socorrido para o Hospital Municipal de Governador Valadares, já os feridos mais leves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Governador Valadares.

Todos os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Governador Valadares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O ônibus era da empresa Vale Viagens e foi fretado para fazer a viagem de Itaobim para Belo Horizonte.

Motorista pode ter bebido

A caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando invadiu a contramão. O motorista da carreta tentou desviar da caminhonete e acabou atingindo o lado direito do ônibus.

A carreta estava carregada com tubos de metal e a carga

Existe a suspeita que o motorista da caminhonete estivesse bêbado, no entanto, como ele se feriu gravemente não foi possível fazer o teste do bafômetro.

Um exame será feito no Hospital Regional para descobrir se ele tinha bebido. O acidente ocorreu por volta de 0h e o socorro das vítimas durou até quase 2h da manhã. O trânsito chegou a ficar interditado até por volta de 3h30.

*As informações são do Portal O Tempo.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *