Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Prefeitos do Norte de Minas preparam-se para a XXI Marcha a Brasília

Prefeitos do Norte de Minas preparam-se para a XXI Marcha a Brasília

Bocaiuva no Norte de Minas foi um dos quinze municípios mineiros, escolhidos para sediar os encontros regionais preparatórios para a grande Marcha anual de prefeitos na capital federal, organizados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, deve acontecer entre os dias 21 a 24 de maio. 

Prefeitos do Norte de Minas preparam-se para a XXI Marcha a Brasília
Prefeitos do Norte de Minas preparam-se para a XXI Marcha a Brasília

 

Técnicos da CNM e da Associação Mineira de Municípios (AMM) apresentaram as bandeiras e conquistas em âmbito nacional nos últimos anos, e ouviram dos representantes dos municípios as demandas regionais.   Participaram do encontro prefeitos e representantes das Associações de Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) e da Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).

Para Eduardo Fonseca, prefeito de Francisco Dumont e diretor da AMMESF, as reuniões regionais são muito importantes para o fortalecimento das reivindicações. “Nós prefeitos da AMMESF e AMAMS apresentamos nossas principais dificuldades que perpassam pelo atraso e defasagem nos repasses dos programas do governo federal e estadual, além da estiagem que castiga a região e baixa arrecadação”.

Marisa Alves, prefeita do Bocaiuva, agradeceu a escolha de seu município e reforçou a importância da união dos prefeitos em torno das pautas comuns e disse: “Não fomos eleitos prefeitos, representantes das nossas populações, para chorar debaixo de um pé de árvore e sim para fazer o que tem que ser feito, para lutarmos e jamais desistirmos de promover melhorias sociais e econômicas para as nossas populações”.

XXI Marcha a Brasília

Promovida anualmente, desde 1988, a “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Em sua 21ª edição, o encontro será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em parceria com a AMM e demais entidades regionais e microrregionais municipalistas.

Lembrando que, após a XXI Marcha, as diretorias da CNM, juntamente com os prefeitos, vão elaborar a “Carta da XXI Marcha”. O documento deve reunir as principais reivindicações dos gestores, que serão apresentadas ao Executivo e Legislativo federal.

*por Núbia Primo 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *