Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Casas da Amizade de Montes Claros irá entregar 12 cadeiras para hospitais da cidade

Casas da Amizade de Montes Claros irá entregar 12 cadeiras para hospitais da cidade

Casas da Amizade de Montes Claros irá entregar 12 cadeiras para hospitais da cidade

O Conselho Deliberativo das Casas da Amizade de Montes Claros, que em 2018 completa 15 anos, irá entregar no próximo dia 10, às 19h30min, na Casa do Rotariano, no bairro Ibituruna, 12 cadeiras de rodas para cinco hospitais e uma policlínica em Montes Claros.

Casas da Amizade de Montes Claros irá entregar 12 cadeiras para hospitais da cidade
Casas da Amizade de Montes Claros irá entregar 12 cadeiras para hospitais da cidade

 

Casa instituição hospitalar irá receber 2 cadeiras de rodas que serão usadas para melhor atender ao uso interno de pacientes que necessitarem deste auxilo.

Trata-se do projeto social “Banco de Cadeira de Rodas”, e as instituições que serão beneficiadas serão: Hospital Santa Casa de Caridade de Montes Claros, Hospital Dílson Godinho, Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Hospital Aroldo Tourinho (HAT), Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (HCMR) e Policlínica Alpheu de Quadros.

Maria Aparecida Bicalho Campos, presidente do Conselho Deliberativo das Casas da Amizade em Montes Claros, explica que existem oito Rotarys Clubes na cidade e cada um possui a sua Casa da Amizade que atua em diversas frentes sociais e projetos assistenciais.

Cida Campos, disse também, que o projeto é mantido pelos Clubes Rotarys da cidade e gerenciado pelo Conselho Deliberativo com o objetivo de proporcionar o bem-estar, através de empréstimos de cadeira de rodas, andadores, muletas, bengalas, cadeiras de banho, colchões especiais, tipóias, entre outros, para pessoas carentes e de baixa renda e que estão acamadas,  acidentadas, paraplégicas, tetraplégicas ou estejam temporária ou definitivamente impossibilitadas  em suas capacidades de locomoção ou atividades. “São empréstimos temporários ou definitivos, dependendo da gravidade com que a pessoa se encontra. Para nós do Conselho Deliberativo das Casas da Amizade, poder ajudar a quem precisa é uma grande honra e felicidade, pois ficamos muito felizes em servir aos que não têm condições de comprar uma cadeira de rodas e precisam delas para locomoção. Muitas destas pessoas ficam anos com a cadeira de rodas e quando são devolvidas já não servem mais para serem repassadas a outras pessoas. Aí fazemos bingos, bazar e outras ações de arrecadação para comprar novas cadeiras e termos como ajudar a outras pessoas”, destacou a presidente.

Em 15 anos de existência do Conselho Deliberativo das Casas de Amizade, já foram doadas mais de 270 cadeiras.  Mas deste total, 58 cadeiras de rodas e 39 de banho foram desativadas por não mais terem condições se serem emprestadas. “Agora, no dia 10 deste mês, iremos inaugurar a sala do Conselho Deliberativo e iremos fazer uma doação de 12 cadeiras, sendo duas para cada uma das seis instituições hospitalares escolhidas. É um gesto simbólico, mas que irá ajudar na locomoção interna de pacientes assistidos nestas unidades de saúde de Montes Claros”, ressaltou Cida Campos.

Quem quiser ajudar ou saber mais sobre o projeto “Banco de Cadeira de Rodas” do Conselho Deliberativo das Casas da Amizade de Montes Claros, basta ligar para (38) 99974-7000 ou mandar um e-mail para: [email protected] ou, ainda pelo site: www.casasdaamizadedemontesclaros.com.br .

*Por Wesley Gonçalves

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *