POS ON-LINE PUC MINAS

Painel Permanente de Poesia em Montes Claros recebe obras de Giselda Gil

Painel Permanente de Poesia em Montes Claros recebe obras de Giselda Gil

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, localizado no interior da Biblioteca Pública Municipal do Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, recebe até o dia 15 de maio, as obras da poeta Giselda Gil.

Giselda Gil
Giselda Gil

 

Nascida em São Paulo, mas de família mineira da cidade de Minas Novas (Vale do Jequitinhonha), Giselda reside atualmente em Montes Claros, onde leciona como professora do jardim de infância.

Ela se descreve como sendo “poeta, mãe da Dandara, professora, educadora brincante (por percepção e sensibilidade desde que comecei a ler o mundo quando nasci e por escolha acadêmica desde 2012 – me formei em Pedagogia), doula na teoria, estudante-eterna-aprendiz, ativa em minha vida viva onde quando onde e por quê respiro poesia e criatividade para lidar com todas as fases, cativando e cultivando a Sagrada Arte seja nas alegrias seja nas adversidades”.

Os escritos de Giselda podem ser encontradas no Facebook, na FanPage “Capivara MarGinal”, onde são publicados textos, poesias e reflexões de resistência ao fluxo social. Ela também é co-idealizadora do Grupo “Mulheres da Vida”, composto por mulheres de diferentes idades, estilos e escolhas ativas em suas próprias vidas, pioneiro em Minas Novas ao trabalhar questões feministas em um contexto artístico-educacional de respeito às diversidades, defesa dos direitos humanos e liberdade de expressão.