Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Figurinhas brilhantes do álbum da Copa são mais difíceis? Panini garante que não

Figurinhas brilhantes do álbum da Copa são mais difíceis? Panini garante que não

Em época de Copa do Mundo, os álbuns viram febres entre os colecionadores. E ai vem a diversão e também algumas polêmicas. A de momento é sobre as figurinhas brilhantes, cada dia mais difíceis de serem encontradas e que tem emperrado muito amante do futebol a completar seu álbum.

Os cromos brilhantes conhecidos como “legends” ou lendas do futebol, são as figurinhas especiais do álbum da Copa. Os colecionadores estão encontrando dificuldades para completar esta importante parte do álbum. A dúvida que fica no ar, são produzidas menos quantidades de brilhantes? Ou a distribuição é falha?

Em contato com o Super FC, a empresa oficial de cromos da Copa do Mundo, a Panini confirmou por meio da sua assessoria de comunicação que não existe diferença na produção das figurinhas brilhantes em comparação com as “normais” de cada seleção.

“São produzidas a mesma quantidade de cromos normais e metálicos de cada equipe. O que acontece é que os colecionadores tem a “impressão” que é mais difícil conseguir estes cromos personalizados por eles estarem em menor número no álbum”, informou a assessoria de comunicação.

Das 682 figurinhas previstas para completar o álbum, 50 deles são “especiais”.

Ainda segundo a assessoria, cerca de  8 milhões de pacotes de cromos são produzidos por dia, que dá um total de 40 milhões de figurinhas diárias.