Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Motor » Motorista novato pode ter que usar placa de identificação no carro

Motorista novato pode ter que usar placa de identificação no carro

Motorista novato pode ter que usar placa de identificação no carro

Motoristas recém-habilitados podem ser obrigados a ter que fixarem uma placa em local visível identificando que o veículo está sendo dirigido por um condutor inexperiente, até obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, depois de um ano.

No Reino Unidos, motoristas inexperientes já são identificados com placas com a letra P
No Reino Unidos, motoristas inexperientes já são identificados com placas com a letra P

 

A nova exigência foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília, e agora segue em caratér conclusivo para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Se aprovada na CCJ, a proposta que altera o Código de Trânsito Brasileiro entra em vigor automaticamente. A nova lei prevê aplicação de multa caso o motorista novato não identifique o veículo com a placa.

A infração será considerada grave, com retenção do veículo até que a placa com a identificação seja fixada. O descumprimento da medida implicaria na perda da habilitação provisória, conhecida como Permissão para Dirigir (PPD).

Estados Unidos e Europa

No Reino Unido, motoristas recém-habilitados são identificados por carros com uma placa com a letra P (de probationary ou periódo probatório, em inglês -, fixada no vidro traseiro.

Nos Estados Unidos, dependendo do Estado, é permitido dirigir a partir dos 15 anos desde que o adolescente esteja acompanhado de um responsável legal no veículo. Aos 16 anos, o jovem já pode tirar sua carteira de motorista.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *