Últimas Notícias

República Dominicana se destaca no turismo sustentável com 128 áreas protegidas

República Dominicana se destaca no turismo sustentável com 128 áreas protegidas

São 15 reservas naturais, 31 parques nacionais e 31 monumentos nacionais, além de uma diversidade de ecossistemas.

Com cenários paradisíacos, a República Dominicana, destino por excelência de sol e praia, agora ganha destaque como turismo sustentável. Um dos destaques é o Parque y Reserva Ecológica de los Ojos Indígenas, uma reserva florestal com 12 lagoas de água cristalina, projetos de agricultura sustentável e outras iniciativas de impacto positivo, como converter os resíduos dos resorts em compostagem.

Em relação a estadia, os viajantes encontrarão uma ampla oferta de hospedagem com uma arquitetura confortável que se nutre do ambiente de uma forma consciente, além de fazer um uso eficiente dos recursos naturais (muitos utilizam energia solar).

Nas viagens para a República Dominicana, é possível fazer roteiros liderados por pessoas da comunidade local, que realizam visitas guiadas para o avistamento de aves, passeios a cavalo, elaboração de compotas ou tours por várias plantações.

O turismo responsável na República Dominicana permite ao visitante desfrutar da beleza das paisagens compartilhando, ao mesmo tempo, as vivências e atividades cotidianas dos nativos, que são beneficiados e revalorizados por essas experiências.

A República Dominicana tem em seu território 128 áreas protegidas – incluindo 15 reservas naturais, 31 parques nacionais e 31 monumentos nacionais – e uma diversidade de ecossistemas que a fazem única no Caribe.

Recifes de corais, manguezais, bosques secos, cordilheiras, rios e praias oferecem várias alternativas e aventuras para serem feitas em contato íntimo com o ambiente, sempre no espírito de preservação. Nos pacotes para Punta Cana o turista pode incluir passeios na região curtir esses parques e reservas.