Últimas Notícias

Brasileirão – Atlético bate o xará paranaense por 2 a 1

Brasileirão – Atlético bate o xará paranaense por 2 a 1

De um primeiro tempo abaixo da crítica para uma virada com propriedade na segunda etapa. E, desta vez, sem vacilos fora de casa. Com gols de cabeça de Bremer e Róger Guedes, o Atlético bateu o xará paranaense, neste domingo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, subindo para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Róger Guedes anotou um dos gols da vitória alvinegra
Róger Guedes anotou um dos gols da vitória alvinegra

 

Havia a expectativa de Cazares começar jogando, mas Otero foi mantido por Thiago Larghi  entre os titulares – estratégia essa que se provou equivocada, mas que seria corrigida posteriormente. A novidade ficou por conta do jovem Bremer na zaga, mais veloz que o experiente Léo Silva, em um jogo num campo rápido, de grama sintética.

O Galo tomou uma pressão incrível no início do jogo. Victor, de contrato recém-renovado até o fim de 2020, fez  grandes defesas antes do Furacão achar seu gol, aos 30 min de partida. Pablo fez de cabeça após cobrança de escanteio.

O jogo seguiu e o Atlético não engrenava. Larghi, então, resolveu fazer duas alterações ainda na primeira etapa: Cazares e Elias foram para o jogo no lugar de Otero e Luan. As mudanças demoraram mas acabaram surtindo efeito. Na base da bola parada, o time mineiro chegou ao empate no começo da segunda etapa. No escanteio cobrado por Cazares, Bremer testou para as redes para fazer primeiro gol com a camisa do Galo, aos 8 min.

A partir daí, quem mandou no jogo foi o Atlético. E não demorou muito para o time encontrar a gol da virada. Na saída errada do goleiro Santos, Róger Guedes fez de cabeça, de fora da área, aos 19 min. Foi o quinto gol em suas últimas seis partidas com a camisa atleticana.

A frente do marcador, como seria a postura do Atlético? Nos últimos jogos fora de casa o time vacilou e deixou pontos preciosos para trás contra Vasco e São Paulo. Ricardo Oliveira, Guedes, Cazares e Matheus Galdezani tiveram  chances para liquidar, mas desperdiçaram. Desta vez, os gols perdidos não fizeram falta na confirmação do resultado positivo.