Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Fundeb

Coluna do Aldeci Xavier – Fundeb

Coluna do Aldeci Xavier – Fundeb

Fundeb
A comissão especial da Câmara Federal que analisa a PEC que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) debate hoje a minuta do substitutivo apresentado pela relatora, deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Novo comandante

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o coronel Borges chega hoje a Monte Claros para assumir o comando da 11ª Regional da Polícia Militar. A solenidade oficial será às 18 horas desta sexta-feira, no Pátio do 10º Batalhão. Nesta quarta e quinta-feira, ele se reúne com o ex-comandante coronel Klevson e comandantes das unidades da região para conhecer toda a estrutura, receber prestação de contas e traçar plano de trabalho.

Tropa enfurecida
O ditado “a situação não é tão ruim que não possa piorar”, pelo visto, pode ser aplicado às instituições de segurança de Minas. Depois do escalonamento e atraso no pagamento do salário, a crítica agora é em relação à situação do Instituto da categoria (IPSM). Diante dos fatos, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) organiza para 6 de julho paralisação da PM e do Corpo de Bombeiros.

Ministério Público
A notícia que certamente entristece os diversos segmentos da sociedade de Montes Claros e do Norte de Minas é a transferência para Uberlândia do casal de promotores José Aparecido Rodrigues e sua esposa, Aloísia Beraldo Ribeiro. Dois profissionais queridos na região e que sempre agiram com coerência e equilíbrio. Aloísia está voltando para a sua terra natal, já seu esposo é da vizinha cidade de Mirabela.

Motivo do atraso
Circula em meio aos servidores do Estado a informação de que o atraso ainda maior no pagamento neste mês deve-se ao fato de o Governo ter utilizado parte da arrecadação para pagar emendas parlamentares, principalmente dos aliados. A decisão seria em decorrência do processo de impeachment que corre na Assembleia Legislativa.

Colando as imagens
Os partidos aliados ao Palácio da Liberdade começaram a colocar em prática o que entendem que poderá desgastar a candidatura ao Governo de Minas do senador Antonio Anastasia (PSDB). Estão usando as redes sociais para atrelar o postulante tucano ao senador Aécio Neves, em decorrência das inúmeras acusações que pesam contra ele. O que posso dizer é que, diante do quadro político e da situação pela qual passa o Estado, a estratégia não deverá ter o resultado esperado.

Encontro com Anastasia
Na tarde de ontem, o senador Antonio Anastasia reuniu lideranças de todo o Estado no Actuall Convention, em Contagem, para discutir a proposta de governo caso seja eleito. O mais interessante é que muitos prefeitos que afirmam apoiar sua candidatura anteciparam que não compareceriam, já que estão em véspera de receber recursos de emendas do governo Pimentel.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *