Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Minas Gerais » Em 24 horas, ação da PM leva quase 800 pessoas para trás das grades em Minas Gerais

Em 24 horas, ação da PM leva quase 800 pessoas para trás das grades em Minas Gerais

Em 24 horas, ação da PM leva quase 800 pessoas para trás das grades em Minas Gerais

Exatas 776 pessoas foram presas pela Polícia Militar  em Minas Gerais em um intervalo de apenas 24 horas. As abordagens ocorreram durante a Operação Tiradentes II, realizada entre a última sexta-feira e o sábado. 

Em 24 horas, ação da PM leva quase 800 pessoas para trás das grades em Minas Gerais
Em 24 horas, ação da PM leva quase 800 pessoas para trás das grades em Minas Gerais

 

O número de detenções é o dobro do registrado na ação deflagrada em 2017. No ano passado, os trabalhos duraram 48 horas e contaram com um efetivo de 10 mil policiais, o mesmo empenhado em 2018.

Cerca de 40 mil pessoas foram abordadas. Também foram apreendidos 731 veículos e 115 armas de fogo. A quantidade de armamento retirada de circulação, conforme a corporação, corresponde a três vezes o recolhido na operação realizada anteriormente.

Chefe da Sala de Imprensa da PM, major Flávio Santiago diz que os resultados foram “expressivos” em diversas áreas do Estado, como na capital e Grande BH, além das regiões Central e Norte. “Se considerarmos que cada arma de fogo nas mãos de um infrator representa uma média de cem possíveis crimes, evitamos quase 15 mil ações contra a lei”.

Tipo de crime

Segundo o major, as prisões em decorrência do tráfico de drogas foram destaque. “Prendemos muitos traficantes. Fizemos isso mapeando as áreas de criminalidade, como favelas e corredores onde o narcotráfico costuma ser mais intenso”.

Foram recolhidas 1.032 buchas de maconha, 750 pinos de cocaína, 15 litros do entorpecente conhecido como Loló e 1.126 pedras de crack. Também ocorreram prisões por embriaguez ao volante, segundo o chefe da Sala de Imprensa. Dentre os veículos apreendidos, 81 eram furtados ou roubados e foram recuperados.

Informações como os nomes dos suspeitos ou quantos estavam com mandado de prisão em aberto não foram repassadas pela PM. Segundo a Polícia Civil, a falta do detalhamento impede um levantamento do total de pessoas que apenas prestaram depoimento e foram liberadas ou que ainda permanecem detidas.

Nacional

A Operação Tiradentes foi desencadeada em todo o país. Coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, a ação, segundo os responsáveis, buscou promover a segurança e garantir a manutenção da ordem pública.

Leia Também

Gastronomia - Receita de Maminha de forno com legumes assados

Gastronomia – Receita de Maminha de forno com legumes assados

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de Maio de 2018. Gastronomia – Receita de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *