Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Rodízio em Montes Claros longe de acabar

Rodízio em Montes Claros longe de acabar

Rodízio em Montes Claros longe de acabar

O nível da barragem de Juramento, responsável pelo abastecimento de água de 70% das casas em Montes Claros, atingiu 37,30% do volume total. O nível está 7,77 metros abaixo da cota de transbordo; a última vez que atingiu este patamar foi em dezembro de 2013.

Rodízio em Montes Claros longe de acabar
Rodízio em Montes Claros longe de acabar

 

No mesmo período em 2017 a barragem estava com 33,47%. Segundo José Ponciano Neto, técnico da Copasa, de janeiro a abril choveu 474,30 milímetros na região do reservatório.

Os mananciais que abastecem Morrinho estão com as vazões normalizadas devido às chuvas do mês. Mas, em nota, a Copasa informa que os rodízios continuarão. Só vão ser reduzidos de 48 para 24 horas quando o nível chegar a 40%. A medida é para garantir a distribuição equalizada. O esquema poderá ser alterado conforme o regime pluviométrico. “Porém, o uso racional dos recursos hídricos engloba a educação ambiental e a organização comunitária”, diz a nota.

As obras do rio Pacuí, que será integrado ao sistema de água da cidade, estão com 47,% das edificações concluídas. A adutora conta com 48,7 quilômetros dos 56 previstos para o projeto.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *