POS ON-LINE PUC MINAS

Destinos turísticos do Ceará são divulgados em feira que está sendo realizada na Alemanha

Destinos turísticos do Ceará são divulgados em feira que está sendo realizada na Alemanha

A IMEX Frankfurt é um dos principais eventos da Europa.

O Ceará está participando nesta semana da IMEX Frankfurt, que está sendo realizada de 15 a 17 de maio, na Alemanha. A feira é uma das mais importantes da Europa para o turismo de reuniões e eventos. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) aproveita a feira para divulgar os principais atrativos do estado, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) e a nova frequência direta operada pela Condor de Frankfurt para Fortaleza, que terá início em junho.

“Essa feira é uma oportunidade para mostrarmos nossa infraestrutura turística, de serviços, nossos novos voos internacionais e também o Centro de Eventos, o mais moderno equipamento do tipo na América Latina”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

A Alemanha é um dos cinco maiores mercados emissores de turistas para o Ceará. A maior parte destes turistas chega por Fortaleza no voo direto da Condor, que já opera há quase quatro anos. No ano passado foram quase 25 mil turistas da Alemanha, o que representa cerca de 10% do total de visitantes estrangeiros que o Ceará recebeu em 2017. Em todo o país, no ano passado, mais de 200 mil turistas alemães estiveram no Brasil a negócios e a lazer.

A expectativa é que com a nova frequência da Condor, que terá início no próximo dia 2 de junho, e o início da operação do hub Air France/KLM, esse número cresça ao longo dos próximos dois anos, além de mais pacotes para Fortaleza graças a esse trabalho de divulgação nesta semana na Alemanha.

. “O turista alemão visita o Ceará atraído especialmente pelas boas condições para a prática do kitesurfe. Além disso, somos um destino com sol e boa temperatura durante o ano inteiro, com opções para esportistas e famílias. Sem falar que estamos a apenas nove horas de viagem pelo voo direto”, completa o secretário.

O Ceará é um dos estados mais procurados pelos brasileiros que compram pacotes de viagens nacionais, além do grande número de voos fretados. A foto acima é de Jericoacoara, um dos destinos mais visitados no Ceará.