Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Norte de Minas » Bocaiuva realiza sábado e domingo a Festa do Milho

Bocaiuva realiza sábado e domingo a Festa do Milho

Bocaiuva realiza sábado e domingo a Festa do Milho

No calendário atual da cidade desde 1997, a Prefeitura de Bocaiuva no Norte de Minas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nos dias 19 e 20 de maio a tradicional Festa do Milho, com o apoio da Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Bocaiuva realiza sábado e domingo a Festa do Milho
Bocaiuva realiza sábado e domingo a Festa do Milho

 

A festa será realizada na Praça de Eventos e, segundo o secretário Buda Borges, “a celebração visa estimular o crescimento nas áreas de cultura, agricultura, turismo, lazer e educação, fomentando assim, o desenvolvimento econômico”. Buda disse que a realização da Festa “é na verdade fruto um trabalho coletivo, com grande contribuição dos companheiros Anderson Sá e Fabrícia Ferreira”.

Acrescenta que a Festa do Milho, com abertura nesse sábado às 20h, promove o desenvolvimento do turismo local, bem como impulsiona a manutenção e exploração do folclore, “patrimônio cultural, natural e social”.  Além do incentivo ao plantio e shows artísticos, a Secretaria de Cultura e Turismo lembra que na Praça de Eventos os moradores e visitantes terão acesso às barracas de canjica, pamonha, bolo, tortas doces e salgadas, biscoitos, farinha de milho, suco, milho cozido e assado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bocaiuva, “a Festa do Milho tem o objetivo de promover a integração da comunidade do campo e da cidade, bem como valorizar suas manifestações culturais”, lembrando que, para tanto, a administração municipal oferece espaço para os produtores rurais de comercializarem produtos derivados do milho. “O evento tem caráter popular e de fortalecimento da identidade cultural local, pois durante a festa se apresentam os tradicionais grupos de quadrilha da cidade, músicos locais e regionais além de exposição de artesanato local” – informa a Ascom.

Programação cultural deste ano:

Sábado – Dia 19/05

20:00hs –  Abertura Oficial
20:30hs – Apresentações do Festival de Viola
22:30hs – Apresentação de Quadrilha com Arraiá do Bambuzá
00:00hs – Show com a Banda Bambauê

Domingo – Dia 20/05

19:00hs –  Concurso “Sabores de Bocaiuva” (Pratos derivados do milho)
20:00hs –  Apresentação de Quadrilha com Arraiá do Cafezá
21:00hs – Show com a Banda Leguedê
23:00hs – Show com Karla Dias e Banda

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *