Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros está funcionando sem o chefe titular

Coluna do Aldeci Xavier – Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros está funcionando sem o chefe titular

Coluna do Aldeci Xavier – Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros está funcionando sem o chefe titular

Polícia Federal
Há quase três meses, a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros está funcionando sem o chefe titular. O assunto está de certa forma passando despercebido e, até o presente momento, a direção da instituição não se manifestou sobre o assunto. O então delegado-chefe Almir Clementino foi transferido para Belo Horizonte no final de fevereiro e de lá pra cá a delegacia vem sendo coordenada pelo delegado Thiago Amorim. Vale ressaltar que na unidade em Montes Claros faltam delegados e agentes para suprir as necessidades.

Posse no PTB
Está marcada para a primeira semana de julho a posse da nova executiva do PTB de Montes Claros. O ex-vereador e empresário Kiko Canela foi escolhido para presidir a agremiação. O atual dirigente, advogado Aleksander Oliveira, que inclusive auxiliou na estruturação do partido no Norte de Minas, continuará na executiva como secretário geral. Vale lembrar que a nova executiva será publicada na próxima semana.

Invasão de terras
Produtores rurais do Norte de Minas irão se reunir às 10 horas da próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Minas, com a comissão de deputados para pedir proteção contra invasão de terras produtivas na região. Vão solicitar do legislativo mineiro medidas de proteção. Na programação consta ainda ato público em frente da Assembleia.

Visita de Anastasia
A equipe envolvida na coordenação da campanha do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao Governo de Minas conclui na próxima semana o programa de visita que o candidato tucano fará em várias cidades do Norte de Minas. O certo é que será entre o dia 29 deste mês a 9 de junho. O que poucos sabem é que a coordenação dos encontros no Estado está a cargo do ex-vereador de BH, ex-ouvidor Geral do Estado, no próprio Governo Anastasia, Fábio Caldeira.

Integração da polícia

O senado já encaminhou na última quarta-feira para sanção do presidente da República, Michel Temer (MDB), projeto aprovado em regime de urgência que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O texto aprovado prevê que instituições de segurança federais, estaduais e municipais atuem em operações combinadas e compartilhem informações. Ponto que considero importante é que os registros de ocorrência e as investigações serão padronizados e deverão ser aceitos por todos os membros do SUSP. O relator da matéria na CCJ foi o senador Antonio Anastasia (PSDB)

PM agradece
Um dos pontos do projeto aprovado no Congresso Nacional que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) diz respeito ao registro de ocorrências da Polícia Militar ser aceito pelas Delegacias da Polícia Civil. Hoje é normal em cidades do porte de Montes Claros serem formadas filas de viaturas, em que policiais esperam ser atendidos para concluírem a ocorrência. Enquanto o (a) conduzido (a) não é recebido pelo delegado para lavratura da ocorrência, o policial é obrigado a permanecer no local. Aliás, após a sanção do projeto, a Polícia Civil terá mais tempo para se dedicar ás investigações.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *