Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças em Montes Claros

Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças em Montes Claros

Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças em Montes Claros

Nesta sexta-feira, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar um evento de conscientização que será realizado na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal), das 8 às 17 horas, tendo como público-alvo os alunos do próprio educandário.

Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças em Montes Claros
Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças em Montes Claros

 

O Seminário “Práticas e Desafios no Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual” tem o objetivo de mobilizar a sociedade para participar da luta contra tão importante, que é responsabilidade de todos. Além dos alunos da Escola Normal, participarão do encontro representantes de faculdades, dos conselhos tutelares, das polícias e da classe empresarial.

O evento terá quatro grupos temáticos de discussão: a luta por direitos humanos de crianças e de adolescentes por meio de políticas públicas; principais desafios no acompanhamento psicossocial para a superação no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes; questões de etnias, gênero, orientação sexual, religião e tradições culturais nas violências sexuais; e crimes sexuais contra crianças e adolescentes, internet, ambiente virtual, apresentando perigo real.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *