Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Minas Gerais » Ação da Defensoria Pública de Minas leva 500 casais ao altar

Ação da Defensoria Pública de Minas leva 500 casais ao altar

Ação da Defensoria Pública de Minas leva 500 casais ao altar

500 casais tiveram o sonho de poder se casar realizado na manhã desta sexta-feira (18), em uma ação da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O casamento comunitário ocorreu no Ginásio Mineirinho, na região da Pampulha e foi organizado com o objetivo de promover  o casamento de pessoas com baixa renda. 

500 casais se uniram em cerimônia no Mineirinho | Foto: Alex de Jesus
500 casais se uniram em cerimônia no Mineirinho | Foto: Alex de Jesus

 

Essa é a terceira edição do casamento comunitário em Belo Horizonte.

“Participam hoje casais que, muitas vezes, possuem uma convivência de muitos anos, mas que por não terem condições de arcar com as despesas cartorárias e de um casamento, não formalizaram a união. Esperamos que ações como essa se repitam anualmente, não só na capital, mas também no interior do Estado”, explicou a defensora pública geral do Estado de  Minas Gerais, Chistiane Neves.

Para o vice-prefeito de Belo Horizonte,  Paulo Lamac (Rede), momentos como esse são importantes para promover a dignidade. “É dignidade para esses casais a partir da consolidadção que se dá a partir da união civil. São pessoas de todas as idades, mas tem em comum o desejo da busca pela felicidade no casal, é o momento de consagrar o desejo de uma vida feliz a dois”, afirmou.

A cerimônia seguiu o rito normal de uma casamento. Com ginásio lotado cheio de amigos e parantes dos casais. E quem pôde finalmente dizer sim para o parceiro, não conseguiu conter a felicidade. É o caso da servente de limpeza, Vanusa Rodrigues, de 44 anos  e do operador de máquinas,  Éderson Carlos da Silva, 42. “Temos um relacionamento de seis de seis anos, mas as condições financeiras nos impediam de casar. Não conseguiamos fazer economia”, explica. Ela completa dizendo que teve até pedido de casamento. “Ele é romântico. Fez pedido e tudo. Estamos felizes”, afirmou.

Nem mesmo a gravidez de nova meses impediu a telefonista, Renata Portugal de se casar. “Já tem um ano que estávamos programando, e a gente teve a oportunidade hoje de realizar o nosso sonho.   A gente já está na emoção da chegada da nossa filha e agora, esse momento nos deixou ainda mais emocionados”, disse.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *