Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Coluna do Aldeci Xavier – Candidatos a estadual

Coluna do Aldeci Xavier – Candidatos a estadual

Candidatos a estadual

Na atual conjuntura política, seria melhor ser candidato a estadual ou federal em Minas? Tenho recebido de forma constante tal indagação. Para responder com exatidão, temos que levar em consideração diversos aspectos e podemos citar região do candidato, perspectiva de votação, partido que está filiado, possibilidade de coligação entre outros. O que podemos dizer é que para os partidos, a candidatura a federal é prioridade, porque é por onde avalia o tamanho da agremiação e o espaço na propaganda eleitoral. Essa é uma das razões que leva o partido a priorizar o investimento da verba indenizatória no federal. Este ano, a expectativa é de que haja inclusive diminuição no número de candidatos a deputado estadual, principalmente em decorrência do fim do financiamento de campanha.

Gasolina eleitoral
O preço do combustível praticado no país fará parte da linha de frente dos discursos da campanha deste ano. Em Minas, a crítica vai ser direta já que praticamos a maior carga tributária do país, no quesito combustível.

OAB
Repercutiu em todo meio jurídico do Estado comentário da coluna em relação à eleição do OAB marcada para o mês de novembro. No texto citamos a chance de cada um dos possíveis candidatos. Faltou citar as influências que pesam sobre o processo, a exemplo do advogado Raimundo Cândido Júnior, ex-presidente por quatro mandato. Raimundinho, como é mais conhecido, tem influência direta no processo.

TRE-MG
Infelizmente, temos que continuar convivendo, na prática, com a falta de prazo para que os tribunais decidam sobre matérias importantes. Muitos candidatos às eleições de outubro comemoram o fato terem pendências no Tribunal Regional Eleitoral e que não serão julgadas a tempo e a hora. Vale lembrar que, em relação às eleições de 2016, tem processo na prateleira que ainda nem foi aberto.

 Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *