Inicio » Norte de Minas » Corrida de Jegue movimenta cidade de Itacarambi

Corrida de Jegue movimenta cidade de Itacarambi

Corrida de Jegue movimenta cidade de Itacarambi

O município de Itacarambi no Norte de Minas foi movimentado neste domingo (20/05/2018) pela 1ª edição da Corrida de “ CROSSJEGUE’’. O evento ganhou a participação do público e atraiu moradores de diversos bairros da cidade como também da zona rural. Três pessoas, que se inscreveram na hora, tiveram que seguir regras não permitindo maltratar o animal, proibindo o uso de esporas. conforme anunciou um dos organizadores.

Corrida de Jegue movimenta cidade de Itacarambi
Corrida de Jegue movimenta cidade de Itacarambi

 

O percurso foi curto, e contou com um desafio: um monte de terra, obstáculo rejeitado pelos jegues, que precisavam ser “rebocados” para passar tanto pelo monte ou pela lateral.

O vencedor no primeiro lugar ficou com RONALDO CARMO PEREIRA, com o jegue (RONALDINHO) em segundo lugar ficou com AKSON BARBOSA, com o jumento (BERNADÃO) em terceiro ficou com Edison Luiz, mais conhecido como NEGUIM CATA FOLHA, com a jumenta (CARINHOSA). Foi uma corrida emocionante. Os prêmios foram pagos em dinheiro.

A corrida do CROSSJEGUE teve a realização do locutor PAULO ROBSON, CARLINHO DE XAVIER, vereador FERNANDÃO DO SOM, amigo Serjão. Apoio das Coordenadorias de Eventos, de Turismo e parceria da Prefeitura de Itacarambi. E patrocinadores.

O vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú) e o Assessor Técnico Financeiro Municipal, Miguel Sergio Seixas Ferro compareceram no evento dando o maior apoio. Miguel Sérgio falou que não esperava o comparecimento de tanta gente, o mesmo disse que já pensa em promover outro evento do mesmo estilo para os próximos anos.

No final do evento, o publico permanecia no local curtindo som automotivo e degustando uma cervejinha bem gelada.

*Por Vailton Ferreira do portaldeitacarambi

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *