Inicio » Montes Claros » Crianças abandonadas pela mãe são resgatadas em Montes Claros

Crianças abandonadas pela mãe são resgatadas em Montes Claros

Crianças abandonadas pela mãe são resgatadas em Montes Claros

Na manhã deste domingo 20/05/2018, 3 crianças foram resgatadas pela Polícia Militar em Montes Claros, após a mãe sumir da casa por 48 horas. A mãe das crianças, foi presa no início da tarde deste domingo, depois de ameaçar matar o irmão que ficou responsável pelas crianças.

Em um fogão, havia  uma panela com restos de comida, macarrão e arroz endurecidos.
Em um fogão, havia  uma panela com restos de comida, macarrão e arroz endurecidos.

 

Segundo informações da guarnição de policiais militares do 50º BPM, sob o comando do Sargento Alex Fabrício Pereira Santos e o Cabo Alex Sandro Souto Carvalho, conseguiram libertar três crianças que estavam presas e com fome, em sua própria residência.

Informações repassadas pela Polícia Militar, o salvamento das crianças só foi possível, após receberem uma denúncia anônima, onde uma moradora do Residencial Monte Sião, teria relatado, que algumas crianças, se encontravam presas no interior de sua casa, situada na rua Quatro, bairro Montes Sião, a denunciante ainda informou que a mãe das crianças foi vista pela última vez, saindo da casa por volta das 20 horas do dia 19 de maio.

De posse das informações, os militares se deslocaram ao referido endereço, onde uma criança assustada, percebendo a presença dos policiais, saiu correndo para dentro do imóvel.

Ao estacionar a viatura, os policiais militares, visualizaram o portão da casa amarrado com arames.

Os policiais  no primeiro contato no referido endereço, foram recebidos pelo menor E.B.B.S., de 10 anos, que carregava no colo, sua irmã C.Y.V., de um ano e dois meses de idade.

Diante da situação delicada, os militares, perguntaram do menor de 10 anos, se tinha conhecimento de onde sua mãe, estaria.

A criança no primeiro momento, informou que sua mãe tinha saído para um lugar próximo, indo buscar o seu irmão.

Contudo uma outra criança identificada como T.M.S.V., de 05 anos de idade, informou que a sua mãe, só esperou que os irmãos dormissem para sair escondida na sexta feira 19 de maio.

Após os fatos relatados pela criança, os policiais, retiraram o arame do portão, adentraram na residência do menores, presenciando um cenário de precárias condições de higiene.

Em um fogão, havia  uma panela com restos de comida, macarrão e arroz endurecidos.

*Por Diana Maia

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *