Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Jerusia Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Celulares Bloqueados

Coluna da Jerusia Arruda – Celulares Bloqueados

Coluna da Jerusia Arruda – Celulares Bloqueados

CELULARES BLOQUEADOS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já bloqueou 37 mil celulares irregulares no Distrito Federal e em Goiás. De acordo com a Anatel, a medida é parte do Projeto Celular Legal, que visa fortalecer o combate aos aparelhos adulterados, roubados e extraviados, e impedir o uso nas redes brasileiras de telecomunicações de aparelhos não certificados pela agência. São considerados irregulares os aparelhos sem certificação ou adulterados. A iniciativa, que começou no dia 9 deste mês, será estendida a outros estados.

FRIO EM BRASÍLIA

Além do frio que, ao que parece, chegou para ficar, o fim de semana também foi de chuva no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura pode chegar a 10º C nesta semana.

FESTAS JUNINAS

Junto com o frio, também começaram as festas juninas no DF. Neste final de semana, foi realizado a 12ª edição do ‘Maior São João do Cerrado’, em Ceilândia, com apresentação de dezenas artistas, muita comida típica, numa festa que reuniu mais de 100 mil pessoas de toda a região.  Ao longo das próximas semanas, quermesses antecipam o clima de festa junina em regiões como o Plano Piloto, Lago Norte e Cruzeiro, com uma programação que se estende até o fim de julho.

DÍVIDAS RURAIS

O Banco Central regulamentou o artigo 36 da lei 13.606/18, que trata da renegociação das dívidas rurais contratadas até 31/12/16, de custeio e investimento contratadas por produtores rurais e suas cooperativas de produção agropecuária em municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Estado do Espírito Santo. A lei é de autoria dos deputados Zé Silva e Nilson Leitão e foi sancionada neste ano pelo presidente da República. 

GLEISI HOFFMAN ALVO DA LAVA-JATO

A Polícia Federal concluiu no inquérito em que investiga a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que foram encontradas evidências de que a presidente nacional do PT recebeu R$ 885 mil de um esquema de corrupção alvo da Lava-Jato. No relatório final do caso, enviado ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, o delegado Ricardo Hiroshi Ishida apresenta cinco repasses de valores que teriam sido recebidos pela senadora e que podem ser enquadrados nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A senadora diz ser “vítima de calúnia e perseguição”.

DEU EM NADA

O pacote com 15 propostas anunciado como prioridade pelo Governo Federal, em fevereiro, para a economia neste ano, não avançou no Congresso Nacional e nenhum dos itens virou lei. O pacote acabou virando ‘plano B’ para o Palácio do Planalto, que desistiu de votar a reforma da Previdência Social.

 

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *