Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Norte de Minas » Campanha em benefício da saúde emocional vai atender mais 100 mil pessoas no Norte de Minas

Campanha em benefício da saúde emocional vai atender mais 100 mil pessoas no Norte de Minas

Campanha em benefício da saúde emocional vai atender mais 100 mil pessoas no Norte de Minas

Não é o câncer, nem as doenças cardíacas nem as autoimunes; as patologias que mais inabilitam pessoas no mundo hoje têm origem na mente. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão já afeta uma em cada 20 pessoas, e se tornou a maior causa de incapacidade física e mental. Ansiedade, estresse, pressão no trabalho, na família são alguns dos problemas vivenciadas pelas pessoas, independente da classe social.

Campanha em benefício da saúde emocional vai atender mais 100 mil pessoas no Norte de Minas
Campanha em benefício da saúde emocional vai atender mais 100 mil pessoas no Norte de Minas

 

Neste sábado, 26, a Igreja Adventista do 7º Dia em Montes Claros realiza distribuição gratuita do livro “O Poder da Esperança”, escrito pelo psiquiatra Julián Melgosa e pelo jornalista e teólogo Michelson Borges. A obra traz uma síntese sobre os principais transtornos emocionais da atualidade e soluções práticas para cada um deles.

A ação chamada de Impacto Esperança é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda América do Sul, e vai mobilizar, no dia 26 de maio, 2,5 milhões de adventistas para a entrega do livro nas ruas e casas.

No Norte e Noroeste de MG serão distribuídos 110 mil livros “O Poder da Esperança” e 50 mil revistas infantil com o mesmo título.  

Pastor Lucas Vicente, responsável pelas áreas de Publicações e Saúde da Igreja Adventista do Norte e Noroeste de MG explica que o livro aborda de maneira dinâmica e de fácil compreensão os aspectos negativos de “nossa saúde mental e o perigo que é para nossa vida ter esses aspectos”.

“ O livro se destaca em duas partes: A parte técnica que vai trabalha as áreas psicológicas de nossa vida, visando uma blindagem na área mental de nosso corpo para termos uma vida cheia de esperança.

A segunda parte é a parte teológica, que tem como objetivo mostrar que através da contemplação diária das escrituras temos uma ótima oportunidade de saber lidar com as percas e frustrações da vida que muitas vezes acarretam em doenças psicológicas”, explica Lucas.

Ações sociais

Além da distribuição massiva de livros, em muitas cidades haverá feiras com atendimentos e palestras sobre saúde, totalmente gratuitos.

No bairro Delfino Magalhães, adventistas estarão disponibilizando para a população aferição de pressão. Na Praça Catedral, a fanfarra do Clube de Desbravadores Águia e Haia fará uma apresentação.

Uma feira de saúde está marcada para acontecer no bairro Santo Laura na Praça Altino Miranda de 08 às 12h. A ação vai oferecer teste de glicemia, aferição de pressão, massagem anti- estress, teste percentual de gordura, teste de aptidão física, feira kids e distribuição gratuita do livro “O Poder da Esperança”.

Na manhã de domingo, no bairro Santo Amaro, além da distribuição gratuita dos livros a comunidade vai ter acesso a atendimento psicológico e odontológico.

No site oficial do Impacto Esperança é possível ter acesso à versão digital do livro e da revista infantil: http://www.adventistas.org/pt/evangelismo/projeto/impacto-esperanca/

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *