Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Cidades do Norte de Minas registram manifestos da população em favor dos caminhoneiros

Cidades do Norte de Minas registram manifestos da população em favor dos caminhoneiros

protesto dos caminhoneiros segue em vários pontos do Norte de Minas nesta sexta-feira (25), quinto dia consecutivo de paralisação dos motoristas. Em algumas cidades da região, os moradores fizeram passeatas e carreatas em apoio aos manifestantes, que estão reunidos nas rodovias federais e estaduais da região, mantendo pontos de bloqueios de caminhões e carretas. Em Coração de Jesus, apoiadores do movimento se reuniram às margens da LMG-251.

Em Coração de Jesus, população se reuniu às margens da LMG-251; moradores de Janaúba fizeram passeata.
Em Coração de Jesus, população se reuniu às margens da LMG-251; moradores de Janaúba fizeram passeata.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, cerca de trinta veículos, entre caminhões, carretas, carros e motos participaram da aglomeração. Os moradores de Coração de Jesus levavam faixas de protestos contra preços dos combustíveis, contra o Governo Federal e pedindo a volta do regime militar. A estrada não foi obstruída. Cerca de 50 pessoas estiveram no local se manifestando.

Em Janaúba, a Polícia Militar acompanhou uma passeata de moradores pela Avenida Engenheiro Manoel Athayde. A população também levava faixas de apoio ao protesto dos caminhoneiros. A manifestação foi pacífica e terminou no fim da tarde desta sexta-feira (25).

Consequências no Norte de Minas

Em Montes Claros, uma carreata foi realizada na tarde desta sexta-feira, com a participação de mais de 150 motoristas, entre caminhões e carros de passeio.

No Norte de Minas os protestos entraram no quinto dia e provocou o desabastecimento em mais de 50% dos postos de combustíveis da região. De acordo com o representante da Minaspetro, Gildeon Gonçalves, a mesma situação é registrada em Montes Claros, mas previsão é que os postos que ainda tenham gasolina e o etanol acabem com o estoque nesta sexta.

A manifestação dos caminhoneiros permanece em cinco pontos da BR-251, entre Montes Claros e Salinas; e em um posto de combustíveis na BR-365. A Polícia Militar informou que as rodovias estaduais MG-202, que liga Brasília de Minas a Montes Claros, a MG-122 em Janaúba, a MG-401 em Jaíba e a BR-135, em Bocaiuva também tem protesto dos caminhoneiros.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.