Últimas Notícias
Esta será a 12ª participação do time celeste nas oitavas do torneio internacional; nas 11 disputas anteriores, a Raposa levou a melhor em seis confrontos e perdeu cinco
Esta será a 12ª participação do time celeste nas oitavas do torneio internacional; nas 11 disputas anteriores, a Raposa levou a melhor em seis confrontos e perdeu cinco

Libertadores 2018 – Cruzeiro encara o Flamengo nas oitavas de final

Libertadores 2018 – Cruzeiro encara o Flamengo nas oitavas de final

Foi sorteada na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Classificado como líder do grupo 5, o Cruzeiro terá como rival o Flamengo, time que a Raposa bateu na final da Copa do Brasil do ano passado.

Esta será a 12ª participação do time celeste nas oitavas do torneio internacional; nas 11 disputas anteriores, a Raposa levou a melhor em seis confrontos e perdeu cinco
Esta será a 12ª participação do time celeste nas oitavas do torneio internacional; nas 11 disputas anteriores, a Raposa levou a melhor em seis confrontos e perdeu cinco

 

O time celeste teve a quinta melhor campanha da primeira fase e vai decidir a classificação em casa.

O caminho também foi traçado até a final. Caso passe pelo Flamengo, o Cruzeiro encara o vencedor de Boca Juniors-ARG x Libertad-PAR nas quartas de final. Em eventual semifinal, a Raposa poderá se deparar com Corinthians, Colo-Colo-CHI, Palmeiras ou Cerro Porteño-PAR.

Os duelos acontecerão apenas depois da Copa do Mundo e estão programados para os dias 8 e 29 de agosto. As fases seguintes ocorrerão em setembro (quartas de final) e outubro (semifinal).

Esta será a 12ª participação do time celeste nas oitavas do torneio internacional. Nas 11 disputas anteriores, a Raposa levou a melhor em seis confrontos e perdeu cinco.

Os 16 times que se classificaram já conquistaram a competição 35 vezes. O maior campeão é o Independiente, com sete conquistas: 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984. Dos classificados para as oitavas de final, apenas três não ergueram o troféu: Atlético Tucumán, Libertad e Cerro Porteño.

FORMATO DO SORTEIO 

Primeiro foram sorteadas as bolinhas do pote 2 (dos segundos colocados) e logo depois as do pote 1 (dos primeiros colocados), completando o cruzamento nas oitavas de final.

OS CRUZAMENTOS DAS OITAVAS DE FINAL 

CONFRONTO A

Racing-ARG x River Plate-ARG

CONFRONTO B

Colo Colo-CHI x Corinthians

CONFRONTO C

Flamengo x Cruzeiro

CONFRONTO D

Estudiantes de La Plata-ARG x Grêmio

CONFRONTO E

Atlético Tucumán-ARG  x Atlético Nacional-COL

CONFRONTO F

Boca Juniors-ARG x Libertad-PAR

CONFRONTO G

Cerro Porteño-PAR x Palmeiras

CONFRONTO H

Indepediente-ARG x Santos

Quartas de final 

Os ganhadores do cruzamentos A, B, C, D, E, F, G, H disputarão as quartas de final em partidas de ida e volta dispostas na seguinte maneira:

Vencedor do confronto A x Vencedor do confronto H – S1
Vencedor do confronto B x Vencedor do confronto G – S2
Vencedor do confronto C x Vencedor do confronto F – S3
Vencedor do confronto D x Vencedor do confronto E – S4

Semifinais 

Os ganhadores dos cruzamentos S1, S2, S3 e S4 jogarão as semifinais em partidas de ida e volta dispostas da segunite maneira:

S1 x S4 – F1
S2 x S3 – F2

Final 

Os ganhadores do cruzamentos F1 e F2 jogarão a final em duas partidas de ida e volta.

F1 X F2

HISTÓRICO 

11 OITAVAS DE FINAL DISPUTADAS PELO CRUZEIRO  

ELIMINAÇÕES 5
CLASSIFICAÇÕES 6 

Oitavas de final 1994 – Eliminado

Cruzeiro 0 x 0 Unión Española-CHI
Cruzeiro 0 x 1 Unión Española-CHI

Oitavas de final 1997 – Classificado

El Nacional 1 x 0 Cruzeiro
El nacional 1 x 2 Cruzeiro
No agregado: El nacional 2 (3) x 2 (5) Cruzeiro – pênaltis

Oitavas de final 1998 – Eliminado

Vasco da Gama 2 x 1 Cruzeiro
Vasco da Gama 0 x 0 Cruzeiro

Oitavas de final 2001 – Classificado

El Nacional 1 x 2 Cruzeiro
El Nacional 1 x 4 Cruzeiro

Oitavas de final 2004 – Eliminado

Deportivo Cali 1 x 0 Cruzeiro
Deportivo Cali 1 x 2 Cruzeiro
No agregado: Deportivo Cali 2 (3) x 2 (0) Cruzeiro – pênaltis

Oitavas de final  2008 – Eliminado

Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro
Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro

Oitavas de final 2009 – Classificado

Universidad de Chile 1 x 2 Cruzeiro
Universidad de Chile 0 x 1 Cruzeiro

Oitavas de final 2010 – Classificado

Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU
Cruzeiro 3 x 0 Nacional-URU

Oitavas de final 2011 – Eliminado

Once Caldas-COL 1 x 2 Cruzeiro
Once Caldas-COL 2 x 0 Cruzeiro

Oitavas de final 2014 – Classificado

Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño-PAR
Cruzeiro 2 x 0 Cerro Porteño-PAR

Oitavas de final 2015 – Classificado

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
São Paulo 0 x 1 Cruzeiro
No agregado: São Paulo 1 (3) x 1 (4) Cruzeiro – pênaltis