Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Esporte » Outros Esportes » Nadal e Thiem vencem e vão se enfrentar na final de Roland Garros

Nadal e Thiem vencem e vão se enfrentar na final de Roland Garros

Nadal e Thiem vencem e vão se enfrentar na final de Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal não tomou conhecimento de Juan Martín Del Potro nesta sexta-feira, nas semifinais de Roland Garros 2018.

Nas semifinais, enquanto o espanhol bateu o argentino Del Potro, o austríaco eliminou a surpresa do torneio, o italiano Marco Cecchinato
Nas semifinais, enquanto o espanhol bateu o argentino Del Potro, o austríaco eliminou a surpresa do torneio, o italiano Marco Cecchinato

 

O número 1 do ranking mostrou mais uma vez por que é o rei do saibro na capital francesa e garantiu vaga na decisão ao derrotar o rival por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2.

Nadal precisou de apenas 2h14min de partida para avançar à decisão, marcada para domingo. Esta, aliás, é simplesmente a 11 ª vez que ele estará na final do Grand Slam francês, sendo que venceu as dez anteriores, o que o tornou o maior vencedor da história de Roland Garros.

O espanhol também passou a contabilizar agora incríveis 85 vitórias em seu histórico em Roland Garros, onde só foi derrotado por duas vezes até hoje. Ele almeja igualar nesta edição da competição o feito da australiana Margaret Court, que ganhou 11 títulos de um mesmo Grand Slam ao triunfar por 11 vezes em Wimbledon.

Nadal ainda luta para permanecer na liderança do ranking da ATP como atual campeão de Roland Garros, torneio em que defende os 2 000 pontos somados pela campanha do ano passado – o suíço Roger Federer, ausente desta temporada de saibro, está apenas 100 pontos atrás na vice-liderança.

Ao menos por enquanto, o espanhol segue firme neste objetivo e mostrando que não tem adversários à altura no saibro. Nem mesmo Del Potro, número 6 do ranking e que costuma dar trabalho aos primeiros colocados, foi páreo para ele.

Para chegar à 11.ª conquista da carreira em Paris, Nadal terá que bater na decisão o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, que, também nesta sexta-feira, espantou a zebra no saibro de Paris ao derrotar o italiano Marco Cecchinato pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (12/10) e 6/1, em 2h17min de duelo.

Esta será a décima vez que eles vão se enfrentar no circuito, com vantagem para o espanhol, que venceu seis. No último confronto, este ano, em Madri, porém, Thiem surpreendeu o rival ao derrotá-lo no saibro e em casa.

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *