Inicio » Montes Claros » Dia de Combate à Violência contra os Idosos em Montes Claros

Dia de Combate à Violência contra os Idosos em Montes Claros

Dia de Combate à Violência contra os Idosos em Montes Claros

Nesta sexta-feira, 15 de junho, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar, na Praça Doutor Carlos, um grande evento para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.  

Dia de Combate à Violência contra os Idosos em Montes Claros
Dia de Combate à Violência contra os Idosos em Montes Claros

 

Durante toda a parte da manhã serão oferecidos diversos serviços à população, como aferição de pressão arterial e consulta com nutricionistas e fisioterapeutas. Também serão realizadas apresentações culturais (canto, dança e teatro) com grupos da terceira idade das Estratégias de Saúde da Família, do SESC e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Também faz parte da programação a realização de panfletagem no local, para conscientizar a respeito do problema da violência contra os idosos. A Coordenadoria Municipal do Idoso registrou, apenas em 2018, 267 denúncias de maus-tratos contra pessoas da terceira idade. Vale destacar que o atendimento a esse público recebeu um reforço importante esse ano, com a inauguração, em maio, do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa Vítima de Violência.

O Núcleo funciona no mesmo prédio da Coordenadoria (Rua Domingos Português, 347 – Vila Guilhermina), e o telefone para denúncias é o 3222-7517.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *