Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo » Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Sobre as verdades e as mentiras

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Sobre as verdades e as mentiras

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Sobre as verdades e as mentiras

Tem um dito popular que diz assim: nada melhor que um dia após o outro. As pessoas sábias também dizem que é preciso dar tempo ao tempo. Inspirado nestas frases, na sabedoria da humanidade, dá pra dizer: não se preocupe, a vida se encarregara de mostrar a verdade. O tempo se encarregará de fazer justiça. Nisso, se percebe tanta gente, muitas vezes desesperadas, dizendo: como pode? Será que Deus não vê o que eles estão fazendo? Será que Deus não faz nada? Será que sempre vencem aqueles que enganam os outros, com suas inquietações e maldades? Calma! O tempo se encarregará de mostrar a verdade. Não adianta querer apressar o rio, pois, ele corre sozinho e mesmo sozinho ele é sábio.

Quantas vezes nós testemunhamos situações em que certas pessoas agiram com falsidade, com má intenção, com prazer em estragar a vida dos outros e depois de algum tempo a verdade veio à tona e a vida se encarregou de fazer justiça. Quantas vezes já percebemos isso e é comum também ver pessoas sofrendo pelas atitudes do passado, pelas sementes ruins que um dia plantaram. Se alguém, em algum momento, te fizer algum mal te atingindo com comentários maldosos, com mentiras, com calúnias, tenha calma, às vezes é melhor não dizer nada. O inferior reage o superior cala. O tempo passa e mostra que ele existe, para as pessoas que sofrem em silêncio. Naturalmente que não estamos dizendo para você nunca reagir, estou dizendo apenas que em muitos casos, o silêncio é a melhor resposta. A vida se encarrega de mostrar a verdade. Quem planta a semente da maldade só pode colher maldade, fruto da maldade. É só uma questão de tempo, então, não perca tempo querendo retribuir as maldades que os outros te fazem. Não se deixe contaminar por esses sentimentos mesquinhos. Não encha o seu coração de rancor. Tudo retorna para nós de alguma forma, algum dia.

Se você já fez sua parte dizendo o que precisa ser dito, mostrando a realidade das coisas, não se omitindo em questões que exigiam uma postura de justiça, se você fez isso, confie. Um dia os outros saberão distinguir a calúnia da verdade. Por isso, meu caro leitor opte sempre pela verdade. Ela traz paz ao coração e à alma. Uma mente tranquila, mesmo diante das dificuldades é uma fonte de sentido para a vida. Por isso fique em paz! Não há segredo que não seja revelado e não há mentira que não seja descoberta. Quem viver verá.

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta diariamente a reflexão Despertai para o Amor em mais de 140 rádios de 19 Estados do Brasil e o programa semanal Despertai para o Amor na TV Evangelizar e na TV Nazaré. É editor da Revista Despertai para o amor de circulação trimestral e autor do livro“Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”(Edições Loyola).

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo 
Padre Ezequiel Dal Pozzo

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *