Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina

Resenha literária – REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina

Resenha literária – REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina

Título: REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina

Autor: Fábio Duran e Joana Maria

Gênero: Literatura brasileira// Documentário// Livro-reportagem

Editora: SCHOBA

Páginas: 160

Compre o Livro: jomaria75@gmail.com

REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina
REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina

 

Sinopse: REFÉNS: Quando o preconceito vence a medicina é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de jornalismo. A obra traz o resultado de pesquisas feitas sobre o uso medicinal da maconha.

Em forma de livro-reportagem, esta publicação contém relatos que tiveram como base matérias publicadas em revistas, jornais, portais de notícias, palestras, filmes, livros e estudos, além de entrevistas exclusivas.

A proposta é trazer um aprofundamento quanto ao uso medicinal da maconha e salientar o debate sobre o assunto, inclusive, mostrando como esse assunto é reportado pela imprensa.

Como nada tem um só lado e cabe ao jornalismo apresentar os diversos ângulos de um fato, o livro pondera sobre o lado medicinal da Canabis Sativa, que muitas vezes é aplicada como a única ou mais eficiente fórmula para tratar várias doenças, embora ainda haja muitas controvérsias quanto ao tema.

Caros amantes dos livros, aqui estou novamente e dessa vez com um livro polêmico em sua essência. Imagine se sua vida, ou vida do seu filho ou qualquer pessoa próxima a você dependesse de algo ilegal, o que você faria?

 REFÉNS, é um livro no qual deixamos de ser apenas expectadores e somos conduzidos ao universo em que nos tornamos parte dele. Podemos ou não lutar por um Brasil melhor a partir dessa leitura.

“Somos reféns de nossos próprios preconceitos e paradigmas. Podemos perder excelentes oportunidades, podemos deixar de fazer o certo ou que seria melhor para todos, simplesmente por estarmos “cegos” em nossos preconceitos e paradigmas atuais.”

Esse é um ponto do livro em que nos faz repensar quantas vezes perdemos algo  importante simplesmente pela falta de conhecimento em determinadas questões que envolve o estado.

Aqui encontramos pessoas reais, com histórias surpreendentes e emocionantes. Relatos de pais e mães desesperados, pois o único meio de salvar seus filhos é algo ilícito e ilegal perante o estado e imoral perante a sociedade.

Os autores desse livro, através de inúmeras pesquisas nos concedem o outro lado da maconha, o que ninguém conta de verdade. Uma erva que possui muitas utilidades, algo que seria o fim de muitos sofrimentos por seu poder de cura; e também econômico pela variedade de produtos que se pode fazer com ela. Além é claro de colocar um fim em tanta violência com tráfico de maconha e os gastos em penitenciarias do Brasil com pessoas que são presas pelo mesmo motivo.

“Os indianos utilizavam o cânhamo no combate de uma verdadeira miríade de doenças: nevralgia, dor de cabeça, dor de dentes, reumatismos, inflamações diversas… e até problemas reprodutivos”

E nessa leitura fica a seguinte pergunta: “Mas em que momento a maconha virou a vilã da história, em uma sociedade que mais tarde se fartaria de um xarope produzido à base de folhas de coca”?

O texto que faz essa pergunta é o mesmo que responde. Eu posso garantir que a partir do momento em que se envolver nesses relatos você verá o mundo a sua volta de uma forma diferente. As hipocrisias serão desvendadas e as máscaras cairão. E assim como tudo na vida tem o lado bom, há também o lado ruim, depende do que você quer enxergar. E aqui fica minha pergunta do início: Até onde o desespero te levaria para salvar a vida de quem você ama, e sabendo que o único impedimento é o preconceito?

O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido através da própria escritora pele seu e-mail: jomaria75@gmail.com ou Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012139066633

Caros amantes dos livros, espero que tenham gostado dessa resenha, espero vocês na próxima semana com mais um livro incrível. Enquanto isso conversem comigo,deixem suas opiniões sobre o assunto nos comentários ou nas minhas redes sociais. Um grande abraço e até semana que vem.

Facebook: Núbia Istela

Intagram: @nubiaistela

Youtube: Núbia Istela

e-mail: nubiaistela@hotmail.com

 

Núbia Istela
Núbia Istela

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *