Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Pelotão de polícia do JK é fechado em Montes Claros

Pelotão de polícia do JK é fechado em Montes Claros

Pelotão de polícia do JK é fechado em Montes Claros

Moradores do bairro JK em Montes Claros, reivindicam a permanência do pelotão de Polícia Militar construído com verba da comunidade.

Pelotão de polícia do JK é fechado em Montes Claros
Pelotão de polícia do JK é fechado em Montes Claros

 

O fechamento da unidade, há 15 dias, é uma medida estabelecida pelo governo do Estado e repetida em outros municípios, dentro de uma reformulação da corporação, que limita o número de companhias e coloca mais militares nas ruas.

O pelotão JK, que ficava na avenida Osmani Barbosa, principal via do bairro, foi construído em 2014 no terreno doado pela Prefeitura. Moradores e empresários da região doaram todo material necessário para a edificação da unidade.

Subordinada ao 50º Batalhão de Polícia Militar, atendia a 14 bairros, cinco comunidades rurais e sete outras localidades de Montes Claros. Com o fechamento, a comunidade terá apenas uma unidade móvel que irá atuar das 12h às 20h, o que aflige moradores.

“Aqui temos várias faculdades próximas e à noite o fluxo de pessoas é bem intenso. Com o pelotão, nos sentíamos mais seguros, pois funcionava durante um período maior”, conta Deyvison Hoed, que trabalha no JK.

Bianca Caires tem uma copiadora na avenida Osmani Barbosa e conta que a população está insegura sem a presença constante dos militares. “Eu ficava com meu comércio aberto até mais tarde. Agora fecho ainda de dia, porque tenho medo da criminalidade”.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que a proposta de centralização de companhias faz parte do Programa de Reestruturação da PM que será desenvolvido no Estado. O objetivo, segundo o texto, é racionalizar as estruturas administrativas nos diversos níveis, otimizando o emprego dos recursos humanos e logísticos. A nota informa ainda que o programa está em fase de estruturação e haverá o envolvimento da comunidade no processo.

REQUERIMENTO

Vereadores de Montes Claros, por meio do parlamentar Oliveira Lega (PPS), fizeram requerimento solicitando a permanência do pelotão. O documento será entregue para o comandante-geral da PM. Uma mobilização também evitou que a 67ª Companhia da PM do bairro Major Prates fosse fechada. “A permanência do pelotão foi uma vitória coletiva e mostra a força que o Norte de Minas tem. Quando unimos esforços, esquecemos diferenças e lutamos juntos por um bem maior. A população e a cidade sempre ganham”, afirma a deputada federal Raquel Muniz (PSD).

 

Leia Também

Betoneira capota e motorista morre em Claro dos Poções

Betoneira capota e motorista morre em Claro dos Poções

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de julho de 2018. Betoneira capota e motorista …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *