Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Suspeito de atuar no tráfico de drogas na cidade de SP é preso em Montes Claros

Suspeito de atuar no tráfico de drogas na cidade de SP é preso em Montes Claros

Suspeito de atuar no tráfico de drogas na cidade de SP é preso em Montes Claros

Um homem de 35 anos foi preso em Montes Claros nesta terça-feira (19) suspeito de envolvimento com organizações de tráfico de drogas na cidade de São Paulo.

Suspeito de atuar no tráfico de drogas na cidade de SP é preso em Montes Claros
Suspeito de atuar no tráfico de drogas na cidade de SP é preso em Montes Claros

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a suspeita é que ele tenha se mudado para a cidade, no Norte de Minas, há pelo menos quatro anos, onde também vende substâncias ilícitas.

O homem foi encontrado em uma mansão, no Bairro Jaraguá, onde vive com a esposa e filhos. Sete carros de luxo, como Porsche, Ranger Rover e Hilux, foram apreendidos; os veículos são avaliados em mais de R$ 3 milhões em bens que podem ser fruto de lavagem de dinheiro, segundo a polícia.

A Polícia Civil afirmou  que pelo menos 80% da cocaína vendida em Montes Claros era traficada pelo suspeito, que tinha mandado de prisão aberto por tráfico de drogas. De acordo com a PC, em 2015 foram encontrados 250 quilos de cocaína que pertenciam ao homem em São Paulo. Ele conseguiu fugir e desde então vendia drogas no Norte de Minas. A suspeita é que ele seja membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Desde fevereiro o suspeito era investigado pela Polícia Civil de Montes Claros. Segundo os investigadores, ele confessou, informalmente, que é responsável pelo comando de tráfico no Norte de Minas e em São Paulo. Para a PC, o homem conseguiu adquirir um patrimônio avaliado em milhões de reais na região.

Até a publicação desta matéria, o suspeito seguia detido na delegacia antidrogas da Polícia Civil. Ele deve ser encaminhado, segundo a PC, ao presídio de segurança máxima de Francisco Sá. A polícia afirma que as investigações continuam e mais veículos e materiais podem ser apreendidos.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *