Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – A arte da Matemática

Resenha literária – A arte da Matemática

Resenha literária – A arte da Matemática

Título: A arte da Matemática

Autor: Ednardo Moraes

Gênero: Literatura brasileira// Romance

Editora: Giostri

Compre o livro:  AQUI

Resenha literária - A arte da Matemática
Resenha literária – A arte da Matemática

 

Sinopse

Edward é um jovem professor e vive na Inglaterra. Solteiro, tem grande interesse em Myriam, também professora e que, além disso, tem grande talento para a pintura. Myriam é irmã mais velha de Laila, uma das alunas de Edward.

Enquanto o namoro do casal deslancha e evolui, as diversas situações da vida do professor são entremeadas por interessantes e desafiadores problemas matemáticos, que não apenas demonstrarão ao leitor que números também podem nos divertir como também que a matemática está presente em todos os momentos da vida.

Caros apaixonados pelos livros, eu começarei essa resenha informando que nunca fui fã nem de longe de matemática. Todos os caminhos que tentei seguir foram calculados para ficar bem distante da matemática, mas veja só, tem uma contradição aí.

A arte da Matemática é um romance que acontece na Inglaterra. Entre um professor de matemática e uma professora de arte. O que deixa esse livro muito interessante são os problemas matemáticos que surgem ao longo da história. Nesse contexto surge a mente brilhante de Edward em resolvê-los.

Por essas páginas, até para quem não gosta, a matemática se torna divertida e romantizada pelo autor. Nesse cenário toda a história acontece de uma forma rápida ressaltando diversos números ao longo de sua narrativa, números esses que não daríamos atenção em um outro enredo corriqueiro.

Vale a pena conferir os mistérios dessa ciência exata através da Arte da Matemática. O livro pode ser adquirido através da editora Giostri e o valor é R$ 35,00.

Espero que calcule bem esse texto e goste bastante. Tenha um ótimo final de semana e até mais. Enquanto isso conversem comigo através das minhas redes sociais:

Twitter:@nubiaistela

Facebook: Núbia Istela

Instagram:@nubiaistela

E-mail: nubiaistela@hotmail.com

 

Núbia Istela
Núbia Istela

Leia Também

Embora a meta nacional tenha sido superada, os dados mostram que pelo menos meio milhão de crianças não foram atingidas

Com baixa adesão, governo estuda tornar obrigatória vacinação de crianças

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de setembro de 2018. A coordenadora do Programa …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *