Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Um corpo sem flacidez

Beleza – Um corpo sem flacidez

Beleza – Um corpo sem flacidez

A flacidez da pele é, ao lado das estrias e celulites, uma das maiores preocupações das mulheres com o corpo. Suas causas são várias.

Beleza - Um corpo sem flacidez

 

Na pele, ela pode ocorrer após um emagrecimento severo, no pós-parto e, até mesmo, por conta de falta de nutrientes no corpo, assim como por distúrbios do colágeno e excesso de radiação solar. Já a flacidez muscular pode ser causada por sedentarismo, uso de medicamentos, envelhecimento e, também, no pós-parto. A flacidez geralmente é mais comum em regiões como o abdômen, parte posterior do braço, glúteo e parte interna da coxa.

Por ser muito desagradável conviver com a pele flácida, muitas pessoas recorrem a tratamentos estéticos para amenizar o problema. Entre eles tem se destacado o inovador Firmess®, um tratamento genuinamente ortomolecular desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Bothanica Mineral®. O tratamento busca atenuar a flacidez tissular e muscular.

Segundo a Dra. Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, o Firmess® age no desequilíbrio ortomolecular e antioxidante, restabelecendo os minerais e aminoácidos do corpo, que são responsáveis por reduzir o aspecto de flacidez.

Procedimento 

Dra. Michelle Cordeiro Sanz explica que o procedimento é realizado através do uso combinado de eletroterapia associada a cosmecêuticos genuinamente orotomoleculares, que irão equilibrar o corpo por via tópica. A indicação é que o tratamento varie de 8 a 12 sessões, com duração de 1 hora cada, duas vezes por semana, associados ao uso de cosmecêuticos da linha home care da Bothanica Mineral®. A especialista destaca que os cuidados em casa são muito importantes.

Segundo ela, o Firmess® também pode ser usado em qualquer parte do corpo que apresenta flacidez e não é recomendado o uso de produtos de outras linhas. “Os produtos da Bothanica Mineral® possuem sinergia, bioquímica e energética que quando combinados oferecem resultados mais satisfatórios. No entanto, associar um ou mais desses produtos com os de outras marcas pode ser perigoso para o paciente”, alerta.

Indicações 

O Firmess® é indicado em casos de pós-parto, pós emagrecimento severo, pessoas que passaram por cirurgia bariátrica, flacidez por conta de sedentarismo e outros casos. No entanto, a Dra. Michelle Cordeiro Sanz lembra que existem contraindicações como em casos de pós-operatório, pessoas com marca-passo, com fraturas recentes, epilépticos, pacientes com câncer e portadores de doenças autoimunes.

Fontes

Profa. Michelle Cordeiro Sanz | Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2007). Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela Faculdade Gama Filho localizada em Vitoria (2009). Pós-Graduada em Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher pela Universidade Gama Filho (2014). Realiza atendimentos na aréa de Fisioterapia Dermato Funcional, Saúde da Mulher, Oncologia e Auriculoacupuntura. Leciona disciplinas de Estética em cursos técnicos e de aprimoramento em Estética em todo Brasil. Professora convidada da Pós em Fisioterapia Dermato Funcional INSPIRAR/ES, Pós-Graduada em Procedimentos Estéticos Faculdade UVV/ES, Pós-Graduada em Estética com Ênfase em Terapias Manuais Faculdade Estácio Vitória/ES. Professora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá de Vitória/ES de 2012 a 2016.

Leia Também

Delta transporta 50 milhões de passageiros nos meses de abril a junho

* Por: da redação - 19 de julho de 2018. Delta transporta 50 milhões de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *