Inicio » Minas Gerais » Em Minas, SES confirma 16 casos de febre amarela em pacientes previamente vacinados

Em Minas, SES confirma 16 casos de febre amarela em pacientes previamente vacinados

Em Minas, SES confirma 16 casos de febre amarela em pacientes previamente vacinados

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um boletim epidemiológico  em que confirma 16 casos de febre amarela em pacientes previamente vacinados em Minas Gerais. Dessas pessoas com histórico de vacinação, duas faleceram por conta da doença.

Em Minas, SES confirma 16 casos de febre amarela em pacientes previamente vacinados
Em Minas, SES confirma 16 casos de febre amarela em pacientes previamente vacinados

 

Esse índice de vacinados que contraíram a doença representa 3% do universo dos casos confirmados entre julho de 2017 e junho deste ano.

Segundo a Secretaria de Saúde os números estão de acordo com a literatura científica, que descreve que a eficácia da vacina contra a doença é de 95% a 98%. Dessa forma, a secretaria informa que a vacina é considerada altamente eficaz e segura na prevenção da transmissão do vírus e ainda é a principal medida a ser adotada.

Desses 16 casos, a mediana de idade é de 21 anos, com registros de pessoas de 7 até 86 anos que contraíram a doença depois de se vacinar. Dessas pessoas, 11 são homens e 5 mulheres. Quinze casos confirmados receberam apenas uma dose da vacina de febre amarela e um deles recebeu duas doses.

Total

Desde o início desse monitoramento, foram confirmados 528 casos da doença em Minas Gerais. Desses, 177 evoluíram para óbito e outros 64 continuam em investigação. Os números demonstram que a epidemia vem perdendo força, mas ainda continua sendo a pior já registrada no país.

Leia Também

O advogado Fillipe Freitas alerta para decisão do STJ sobre benefício do INSS

Nem sempre observado, adicional de 25% na aposentadoria pode ser requerido por lei

* Por: Jornal Montes Claros - 19 de setembro de 2018. Aposentados que comprovem a …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *