Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Ministro da Saúde inaugura segundo acelerador linear do hospital Dilson Godinho

Ministro da Saúde inaugura segundo acelerador linear do hospital Dilson Godinho

Ministro da Saúde inaugura segundo acelerador linear do hospital Dilson Godinho

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, inaugura hoje segunda-feira (25/06) o Acelerador Linear da Casamata-2 do Hospital Dilson Godinho em Montes Claros.

Ministro da Saúde inaugura segundo acelerador linear do hospital Dilson Godinho
Ministro da Saúde inaugura segundo acelerador linear do hospital Dilson Godinho

 

O aparelho possibilitará a ampliação dos atendimentos, especialmente via SUS, aos pacientes em tratamento de câncer, garantindo um tratamento mais moderno. O novo equipamento custou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3.300.000,00) e foi adquirido com recursos liberados pelo Governo Federal, através de convênio firmado com o Ministério da Saúde.

A inauguração acontece durante cerimônia especial para convidados, corpo clínico, diretoria, funcionários, colaboradores, parceiros e pacientes do Dilson Godinho. Durante a cerimônia será também apresentando à comunidade a “Galeria dos Parlamentares Amigos do Hospital Dilson Godinho”, em homenagem àqueles que têm contribuído com a indicação de recursos para investimento em benefício da saúde da comunidade, possibilitando à instituição se tornar ainda mais referência nos cuidados em saúde para toda a região, em especial no tratamento de todos os tipos de cânceres.

A cerimônia de inauguração da Casamata2 ocorre às 11:15 horas, na Unidade de Radioterapia do Hospital Dilson Godinho.

ACELERADOR LINEAR

O novo Acelerador Linear faz parte da estrutura de atendimento e excelência da Unidade Avançada de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Dilson Godinho. O equipamento possibilitará ao Hospital Dilson Godinho aumentar o atendimento em mais de 200 pacientes por dia.  A Unidade de Oncologia do Dilson Godinho , pioneira e referência no tratamento de câncer na região, já possui um Acelerador Linear e uma Braquiterapia, equipamentos modernos e de ponta para tratamento do câncer. A Unidade Oncológica conta com os serviços de Quimioterapia, Radioterapia, Cirurgia Oncológica e Hematologia.

O Hospital é referência no tratamento dos diversos tipos de cânceres e 70% de todos os casos tratados na região pelo Sistema Único de Saúde acontecem no Dilson Godinho, que recebe pacientes de várias cidades de Minas Gerais, das regiões Norte, Noroeste, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, e até de cidades do Sul da Bahia, oriundos de uma área com população superior a 2,5 milhões de habitantes. Somente na Quimioterapia, são realizados mais de 1.300 procedimentos por mês, onde o paciente tem acesso, desde o primeiro atendimento, a uma equipe multiprofissional de especialistas no combate ao câncer. São mais de 800 cirurgias oncológicas  pelo SUS por ano

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *