Vaga no Bolso
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Recurso ‘escondido’ do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular

Recurso ‘escondido’ do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular

Recurso ‘escondido’ do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular

Recurso 'escondido' do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular
Recurso ‘escondido’ do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular

 

Ao interagir com os seus contatos do WhatsApp, todas as conversas ficam armazenadas e acabam ocupando espaço em seu aparelho. Para ajudar a identificar quem está ‘gastando’ mais espaço, o aplicativo possui um recurso que revela o tamanho das conversas com cada contato seu. Veja abaixo como usá-lo:

    1. Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;Reprodução
    2. Entre em “Dados e armazenamento” e vá em “Uso de armazenamento”;Reprodução
    3. Confira a lista para saber qual conversa ou contato está ocupando mais espaço.Reprodução

    Agora que você já sabe quais conversas estão ocupando espaço, também é possível apagá-las neste mesmo menu. Siga os passos:

    1. Selecione uma das conversas da última tela e toque em “Gerenciar mensagens”;Reprodução
    2. Marque o conteúdo que deseja apagar e vá em “Limpar mensagens”.Reprodução

    No iPhone

    A função também está disponível para os usuários do iOS e segue um passo a passo parecido com o do Android. Na área de “Ajustes” do WhatsApp, clique em “Uso de Dados e Armazenamento”, depois em “Uso de Armazenamento”. Então, é só escolher a conversa que deseja apagar, clicar nela e depois tocar em “Gerenciar”, no final da tela. Na sequência, clique em “Limpar”. Pronto! Desta forma, você conseguirá liberar algum espaço de armazenamento interno de seu aparelho.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *